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O investimento em mídia na CTV está aumentando
10 de Agosto de 2023

O investimento em mídia na CTV está aumentando

Especialistas dizem que há espaço para um crescimento mais rápido

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Os gastos com publicidade na TV conectada (CTV) estão aumentando à medida que os espectadores e anunciantes migram da televisão de transmissão linear, mas um novo estudo da WARC descobriu que esse crescimento constante é limitado por suas credenciais de desempenho e pela concorrência da mídia de busca, social e de varejo.

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O mais recente relatório Global Advertising Trends da WARC Media , o próximo episódio da Connected TV , examina o investimento publicitário e os padrões de consumo de CTV, definidos como vídeo transmitido em uma smart TV ou uma TV conectada à internet.

Por que o investimento em anúncios de CTV é importante
A CTV está crescendo, mas é apenas uma parte do estoque de televisão. Ele está competindo por um orçamento que a maioria dos anunciantes reserva para vídeos profissionais, e outros canais estão crescendo mais rápido: a mídia de varejo está crescendo três vezes mais rápido que a CTV, por exemplo, e a receita de anúncios do YouTube deve ser 17,4% maior. Como Alex Brownsell, co-autor do relatório e chefe de conteúdo da WARC Media, observa: “Embora os globos oculares estejam mudando rapidamente de transmissão para streaming, isso é evolução, não revolução”.

Aprendizado

  • A CTV ganha atenção à medida que os consumidores adotam mais opções

À medida que as gerações mais jovens favorecem o streaming e a adoção da smart TV prolifera, há oportunidades crescentes para os proprietários de mídia diversificarem os fluxos de receita de anúncios e para as marcas envolverem públicos difíceis de alcançar. A pesquisa mais recente da Samsung TV mostrou que a capacidade de acessar aplicativos de streaming de vídeo é “de longe o recurso mais importante” quando se trata de recursos de smart TV.

  • O investimento em anúncios de TV conectada deve atingir US$ 25,9 bilhões globalmente em 2023

E prevê-se que continue a crescer a um CAGR composto de 10,4% nos próximos cinco anos, de acordo com o GroupM . Mas os proprietários de mídia CTV estão competindo principalmente pelos orçamentos de TV existentes, em vez de ganhar participação nos gastos de canais digitais como social, ou acessar novos orçamentos como a mídia de varejo fez, que está crescendo três vezes mais rápido que a CTV.

  • O cenário fragmentado de CTV deve melhorar sua eficácia

Embora a TV linear possa atingir dezenas de milhões com um único criativo, o principal ponto de venda da CTV – sua capacidade de ajudar as marcas a segmentar o público e evitar o desperdício – corre o risco de contradizer o atributo principal da escala de massa. Os anunciantes também precisam reconhecer as limitações do inventário de anúncios de CTV: pesquisas sugerem que o público está chegando ao ponto de se cansar das assinaturas , enquanto os proprietários de smart TV permanecem em minoria em todo o mundo.

Faça o download de um relatório de amostra do WARC Global Ad Trends: o próximo episódio da TV conectada aqui .

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