Publicidade
Nova forma de anúncio no Instagram quer aumentar as compras na plataforma
21 de Março de 2024

Nova forma de anúncio no Instagram quer aumentar as compras na plataforma

Com o intuito de estimular as vendas na plataforma, o novo anúncio no Instagram traz códigos promocionais para serem utilizados por todas as marcas.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Muitas novidades estão sendo anunciadas para que as conversões de vendas aumentem nas plataformas digitais. Afinal de contas, cada vez mais as pessoas estão aproveitando que estão navegando no seu perfil social para comprar aquilo que estão procurando. Pensando nisso, um novo anúncio no Instagram foi lançado.

De acordo com informações do Social Media Today, agora, as marcas poderão utilizar os “Anúncios com códigos promocionais”, que proporcionarão outras considerações para as campanhas realizadas no Instagram.

Publicidade

Com esta novidade, os anunciantes terão a chance de atrair ainda mais compradores, já que os códigos promocionais serão publicados na legenda do anúncio.

“Os compradores também desejam tomar decisões de compra mais rápidas, sem a necessidade de ajuda ou orientação externa”, enfatizou a Meta no comunicado para anunciar as novidades no Instagram.

 

Novo anúncio no Instagram impulsionará vendas promocionais

Esta novidade sobre o anúncio no Instagram é uma boa estratégia, principalmente, para as marcas que querem fazer ativação de promoções. Afinal de contas, os códigos “podem ser aplicados no processo de finalização da compra”, enfatizou a publicação.

“Estamos tornando mais fácil para os anunciantes destacarem suas promoções e ajudando as pessoas a descobrir e aplicar códigos promocionais válidos e relevantes por meio de anúncios do Facebook e Instagram. Os anunciantes que usaram esse recurso tiveram uma redução média de 9,1% no custo por compra em suas campanhas e um aumento médio de 10,1% nas conversões. Hoje, estamos começando a implementar esse recurso para mais empresas, anunciando a disponibilidade global de códigos promocionais alfanuméricos”, explicou a Meta sobre a novidade.

“Isso fornecerá outra maneira de impulsionar as vendas de suas promoções do IG, ao mesmo tempo que lhe dará outra maneira de rastrear as vendas diretas do IG, com base no código promocional inserido”, é a explicação do Social Media Today para o novo anúncio no Instagram.

Além disso, a plataforma aproveitou para anunciar outras novidades. São elas: anúncios com lembretes, “permitindo que os anunciantes criem reconhecimento, expectativa e consideração antes de lançamentos, eventos e momentos especiais”.

Nova forma de anúncio no Instagram quer aumentar as compras na plataforma

Outra ferramenta que poderá ser utilizada pelas marcas são os anúncios com tags de produto. Com eles, será mais fácil direcionar “as pessoas para mais informações, permitindo que comprem por meio de um anúncio e façam uma compra”.  A Meta ainda trouxe mais informações sobre esta ferramenta: “Em abril, lançaremos a disponibilidade global de anúncios com tags de produtos para todas as empresas, tenham ou não uma loja”.

Nova forma de anúncio no Instagram quer aumentar as compras na plataforma

A maioria das novidades na forma de fazer o anúncio no Instagram está disponível para todos os usuários da plataforma espalhados por diferentes lugares no mundo.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade