Publicidade
Nova campanha da Heineken volta aos anos 2000; marca traz telefone que não se conecta à internet
23 de Abril de 2024

Nova campanha da Heineken volta aos anos 2000; marca traz telefone que não se conecta à internet

"The Boring Phone" ("O telefone chato", na tradução literal) é a aposta da nova campanha da Heineken, que terá edição limitada.

Publicidade

Acaba de ser lançada a nova campanha da Heineken, que, em parceria com a varejista de streetwear Bodega, anunciou o lançamento do “The Boring Phone” (“O telefone chato”, na tradução literal). O aparelho, com edição limitada, não tem acesso à internet, segundo informações do Marketing Dive.

“O foco do lançamento e de uma campanha relacionada é incentivar os consumidores a reduzir o tempo de tela e, ao mesmo tempo, apoiar a conexão humana”, de acordo com a publicação.

Publicidade

A primeira vez que o telefone apareceu foi no dia 18 de abril, na Milan Design Week. Ao todo, serão lançados 5 mil aparelhos “The Boring Phone” e os clientes que não conseguirem um produto terão a chance de baixar um aplicativo em junho. Com este aplicativo, o smartphone pode limitar as funções quando o assunto é o envio e o recebimento de mensagens de texto, além de chamadas.

 

 

Campanha da Heineken quer fazer com que os consumidores se desconectem um pouco 

Nova campanha da Heineken volta aos anos 2000; marca traz telefone que não se conecta à internet

 

Para dar apoio a ação da campanha da Heineken, criada em parceria com a LePub (que faz parte do Publicis Group), a marca divulgou um spot de 15 segundos, onde “mostram indivíduos abandonando os seus smartphones para viver o momento, como desfrutar de um concerto ou entrar espontaneamente num bar e interagir com outras pessoas enquanto bebem garrafas de Heineken”.

 

 

“Há mais na vida social quando há menos no seu telefone. Descubra The Boring Phone, agora sem mídias sociais”, diz a descrição do vídeo publicado no YouTube da marca.

 

 

Uma das inspirações da nova campanha da Heineken foram os “insights de uma pesquisa encomendada pela marca com 4.000 usuários de smartphones da Geração Z e da geração Y, com resultados mostrando que esses consumidores verificam seus telefones em média sete vezes quando estão fora e 62% verificam as mídias sociais quando estão com outras pessoas”, segundo informações da publicação.

 

Nova campanha da Heineken volta aos anos 2000; marca traz telefone que não se conecta à internet

 

“Todos nós gostaríamos de fazer uma pausa nas constantes distrações da tecnologia inteligente; algo que nossa pesquisa mostrou ser ainda mais importante para os consumidores da Geração Z e da Geração Millennial. Quando falamos com eles sobre o uso de smartphones, percebemos rapidamente que muitos sentem que estão habitualmente distraídos quando socializam com seus dispositivos, mas também admitem que não queriam ficar completamente sem telefone. Na Heineken®, queremos promover momentos de conexão genuína e ajudar as pessoas a vivenciarem a alegria da verdadeira união. Ao criar o ‘The Boring Phone’, voltamos ao básico, reduzimos a tecnologia para ajudar as pessoas a realmente se conectarem tomando uma cerveja, sem qualquer distração dos constantes zumbidos e toques”, disse Nabil Nasser, Chefe Global da Heineken, no comunicado à imprensa sobre a nova campanha da Heineken.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade