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Muito além do briefing: inovações em Atendimento e Novos Negócios numa agência 360
17 de Maio de 2022

Muito além do briefing: inovações em Atendimento e Novos Negócios numa agência 360

A metodologia Gotcha reúne o melhor de diversos mundos para focar no business de cada marca

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Seja na prospecção de uma marca no mercado, nos bastidores das ações, na colaboração em estratégias ou no dia a dia com interfaces internas e externas, a área de Atendimento e Novos Negócios é um dos setores mais estratégicos e essenciais em uma agência. Sorte daquelas que tem neste departamento profissionais competentes, resilientes, com jogo de cintura, sempre motivados, disponíveis, envolvidos e constantemente atentos a boas oportunidades. Esta é uma área que exige uma inteligência prática, aplicada e ágil, capaz de fazer do limão a limonada mais buscada no mercado.

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Integrante da área de Atendimento e Novos Negócios na agência Gotcha, a diretora de Negócios Leda Cichello ressalta que atuar nesta área, hoje, não se restringe apenas a trazer mais contas para “dentro da casa”, mas enxergar oportunidades de crescimento para qualquer cliente, incluindo os que já estão no portfólio, aumentando a rentabilidade e, consequentemente, executando ações favoráveis às marcas e com as quais a agência também passa a ganhar. “Na Gotcha, toda a agência e, especialmente, a área de Negócios passa a ser uma espécie de consultoria do cliente, ajudando-o a identificar oportunidades de crescimento. Utilizamos ferramentas de business intelligence, web analytics e inbound marketing como inteligência de mercado, colaborando com o mapeamento da jornada de compra do consumidor. Nosso foco e potencializar o crescimento do business da marca. Trabalhamos de forma integrada com o cliente, lançando mão dos recursos mais estratégicos em nosso portfólio de serviços, que possibilitem uma rápida curva de crescimento para as empresas”, explica Leda.

Reposicionada no mercado há mais de quatro anos como uma agência 360 e “one stop shop”, a Gotcha dispõe de todos os recursos e ferramentas (técnicas e humanas) para isso – uma única consultoria ou contrato com a agência pode integrar propostas e entregas nas áreas de Estratégia e Planejamento, Criação, Social, PR, UX e Tech, Digital, Marketing de Influência, Mídia Off e On e ainda mais.

Em sua atuação, a Gotcha oferta um grande portfólio integrado com equipes independentes orquestradas por uma visão geral e focada, que convergem, no final do dia, para resultados. A área de Atendimento e Novos Negócios é ainda responsável por criar parcerias com outros fornecedores especiais, integrando aos serviços da agência parceiros que completam com excelência as entregas em áreas que exigem especialidades, como eventos, produtos e serviços digitais específicos, entre outros.

Numa outra ponta, a Gotcha também procura atualizar suas formas de prospecção e apresentação de serviços a novos clientes, incorporando soluções digitais a uma busca ativa orientada e mais assertiva. Com a utilização de ferramentas baseadas em dados, as decisões da agência e da equipe comercial tornam-se mais produtivas e com alta performance, o que gera melhores taxas de conversão, reduzindo o tempo de retorno do investimento, e ajudando assim a traçar pontes mais sólidas, onde o conteúdo e a estratégia são a chave para ganho de tempo por parte da agência e, sobretudo, por parte dos clientes.

Também integrante do departamento, a executiva de Negócios Monica Maklouf aponta que outro diferencial da agência é o modelo flexível e modular de prestação de serviços, que se adequa às necessidades reais de cada empresa. A análise inicial e os filtros feitos pela equipe de New Business da Gotcha permitem a geração de leads mais qualificados, com a certeza de que a marca será atendida com a equipe mais específica para sua demanda. Isso garante competitividade para projetos e mais efetividade.

Essa customização permite que a Gotcha consiga se acoplar rapidamente a clientes de diferentes realidades e dos mais diversos setores. Com seu modelo, a agência atende desde startups e PMEs de todas as regiões do Brasil, passando por líderes e players de diversos segmentos e chegando até mesmo a multinacionais e marcas estrangeiras, que procuram parceiros de comunicação no Brasil para a expansão de suas operações no país e na América Latina. “Contamos com ferramentas de geração de leads para captação de prospects em vários segmentos em diversas regiões do Brasil. Também validamos uma empresa de consultoria internacional que nos habilita para seleções de agências qualificadas a participarem de grandes concorrências”, explica Monica Maklouf.

Como resultado das inovações, da expertise de sua equipe de New Business e de seu trabalho ativo, a agência é constantemente buscada no mercado, seja de forma direcionada ou para integrar concorrências. Todas as semanas, clientes de diferentes portes passam por análises e rodadas de conversas com os executivos de Negócios da Gotcha.

A Gotcha atende clientes como Cartão de Todos, Joli, Moldura Minuto, Impala, Webmotors, Pet de Todos, Castelo e WP Lab.

 

Impala com Juliana Paes

 

Cartão de Todos com Fabiano Augusto como garoto-propaganda:

 

Carlos Moreno

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