Publicidade
Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Amamentação
02 de Agosto de 2022

Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Amamentação

Iniciativa busca incentivar e dar suporte às mães e redes de apoio quanto à amamentação segura e seus benefícios.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, que anualmente incentiva o aleitamento materno. Seguindo esse tema, o Ministério da Saúde lançou na última segunda-feira, 1, a Campanha Nacional de Amamentação deste ano, em alusão à Semana Mundial da Amamentação.

A campanha busca incentivar e fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, e a continuação até os dois anos ou mais. A iniciativa busca também dar suporte às mulheres e redes de apoio quanto à amamentação segura e seus benefícios.

Publicidade

No Brasil, hoje a amamentação exclusiva alcança 45,8% dos bebês com até seis meses. Para as mulheres, amamentar reduz o risco de desenvolvimento do câncer de útero e câncer de mama. Para o bebê, fortalece o sistema imunológico, reduz os riscos de obesidade, desenvolvimento de diabetes, casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, além de reduzir a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ministério da Saúde (@minsaude)

“Eu reforço para todas as mães e até mesmo para as mulheres que querem ser mães um dia, que o aleitamento é a mais linda forma de amor e respeito com os nossos filhos. Enquanto ela quiser e eu puder, vou amamentar”, declarou Raquel Gomes Ferreira, mãe da Lara Nakamura, de 5 meses de idade, durante o lançamento da campanha em Brasília.

 

 

Foto do topo de Helena Jankovičová Kováčová no Pexels.

 

Publicidade
Publicidade