Publicidade
Mercado Bitcoin passa a se chamar MB
10 de Junho de 2022

Mercado Bitcoin passa a se chamar MB

Ação objetiva reestruturar a marca e os negócios da holding 2TM

Twitter Whatsapp Facebook

O Mercado Bitcoin passa a se chamar MB. Com o objetivo de atualizar a marca, o movimento vem acompanhado de uma reestruturação dos negócios que pertencem à holding 2TM.  “Juntou a fome com a vontade de comer. Precisávamos atualizar a marca e precisávamos organizar a nossa arquitetura de empresas”, explica ao Meio&Mensagem, Robson Harada, que em abril deste ano assumiu o posto de chief marketing and growth officer da 2TM.

De acordo com o executivo, a companhia decidiu mudar a marca para aumentar o acesso aos seus produtos e facilitar o entendimento do consumidor. “A ideia teve isso por trás, simplificação, acesso, democratização e o reforço de uma marca forte que tem uma missão poderosa”, completa o CMGO. A Monkey-land foi a responsável por todo o rebranding.

Segundo Harada, o prefixo MB já era usado tanto internamente quanto nas comunicações da companhia. “Assumimos de vez essa bandeira, respeitando no nosso legado, toda a reputação que essa marca já construiu, mas adotamos o MB e colocamos a lógica de prefixo e sufixo. MB como a marca-mãe e os nossos produtos e serviços e as empresas que haviam sido adquiridas se tornam produtos”, reforça. Dessa forma, as marcas da holding passam a se chamar MB, com exceção de três: Blockchain Academy, Portal do Bitcoin e CriptoLoja, que se mantém como marcas independentes.

Novo posicionamento

Com a reestruturação, o atual slogan “Vem pra nova economia digital” muda para “Quem chega antes, vence”. Harada explica que esse posicionamento é elástico, pois o sufixo “vence” pode mudar de acordo com a necessidade da comunicação. “Todas as plataformas de comunicação vão usar o “Quem chega antes”, muito com a ideia de mover as pessoas. As pessoas precisam entender que está acontecendo uma evolução, que essas tecnologias novas vão mudar de maneira profunda as pessoas, a sociedade e a economia, e que quanto antes você começar, melhor”, enfatiza.

Campanha

A nova campanha de comunicação foi estruturada a partir de um manifesto que quer chamar a atenção para o pioneirismo e legado e toda inovação de produtos e novas oportunidades que o MB oferece desde sua criação. O conteúdo será embalado por uma linguagem leve, com emojis, simples e flexível.

Confira:

 

Publicidade