Atenta às mudanças no mercado e no estilo de vida agitado das novas gerações, com a a busca por grãos diferenciados e clubes para degustação de cafés, a Naxos, indústria de utilidades domésticas de Rio do Sul, desenvolveu a Pressca, uma cafeteira inovadora que funciona por pressão manual, sem o uso de eletricidade. Inspirado nos modelos de prensa francesa e Aeropress, o produto, compacto, foi especialmente pensado para oferecer praticidade e liberdade de uso, já que o consumidor pode preparar o café em qualquer lugar. Outro diferencial é que ele dispensa uso de filtro de papel, porque possui um filtro de aço inoxidável embutido. O resultado é uma cafeteira leve, prática, simples e de preparo rápido.
O desafio de construir a marca, criar uma plataforma de conteúdo informativo e divulgar o produto foi entregue à MDO. Desde o início do projeto, a agência trabalhou em cocriação com o cliente, definindo metas, contribuindo para aprimorar o produto e colaborando no entendimento da percepção do consumidor sobre o mesmo. Envolvendo as áreas de pesquisa, branding, PDV e content marketing, a MDO desenvolveu um amplo e consistente planejamento para o lançamento da Pressca. O primeiro passo foi a criação da embalagem e manual de uso, seguindo a identidade visual da marca. Em seguida, materiais de apresentação do produto, o que inclui a elaboração de um folder multissensorial, com aroma de café, para feiras e eventos do setor. Para apresentar todas as funcionalidades, a agência trabalhou na criação de um site full content. Após definir as seções e criar todo o conteúdo gráfico, era a hora de alimentar a plataforma com vídeos institucionais e didáticos, com o objetivo de explicar as vantagens, o funcionamento e as instruções de limpeza. Para demonstrar as possibilidades de uso, a MDO planejou a seção “Aprenda com o barista”. São vídeos que ensinam receitas de como preparar cafés especiais com a Pressca e contribuem para despertar o interesse pelo produto. A seção “Comprar” direciona os usuários aos e-commerces de parceiros, que possuem o produto a pronta-entrega.
A partir do conceito “A evolução do seu café”, a MDO definiu uma estratégia de comunicação integrada, que vai do off-line ao digital. Nas regiões sul e sudeste, um comercial de 30” está sendo veiculado em TV fechada, no canal GNT. Com abrangência nacional, um anúncio página vai impactar o público em uma das publicações mais relevantes do segmento, a revista Espresso. Já a estratégia on-line está pautada em dois objetivos: promover a venda do produto via site e estabelecer um relacionamento com os clientes nas redes sociais. Para isso, a agência está produzindo conteúdo e gerenciando as contas de Facebook, Instagram, Youtube e Twitter. E através das ferramentas de Google Search e Google Display, está levando o público interessado à página de compras. Conheça mais sobre a Pressca acessando o site: pressca.com.br
Confira abaixo o filme da campanha.
Ficha Técnica:
Agência: MDO
Anunciante: Pressca
Diretor de Criação: Guilherme Porto
Redação: Leonardo Fontes e Guilherme Porto
Direção de Arte: Gustavo Menor
Planejamento: Yohana Lopes e Ricardo Barbosa Lima
Mídia Digital: Rafaela Rosa
Mídia: Max Pilz
Produção: Karen Bertolini
Atendimento: Yohana Lopes
Produção de Fotos: Michel Téo Sin
Produtora de Vídeo: Oficine
Diretor de Cena: Leandro Araújo
Produtora de Áudio: Technologica
Aprovação Cliente: Ciro Pereira