A Organização das Nações Unidas celebrou nesse domingo (20) o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito (WDR, World Day of Remembrance, em inglês). A data é lembrada anualmente, no terceiro domingo de novembro. E a Seguradora Líder conhece com profundidade a situação do trânsito, justamente por trabalhar dados estatísticos que mostram a origem, natureza e sequelas geradas pelos acidentes.
Não é raro ver comparativos entre a quantidade de vítimas entre guerras, catástrofes naturais e outras grandes tragédias com os números encontrados no trânsito. E, o que mais impressiona é que o trânsito, em todos os comparativos, sempre é o mais letal: 51 vezes mais vítimas surgem em acidentes de trânsito do que em desastres naturais.
“Para provar esta estatística, fomos atrás de fatos. Histórias reais de pessoas que passaram por essas adversidades, mas que foram realmente abaladas pelo trânsito. Nesta campanha, contamos a história do Daniel, soldado americano que passou pelas guerras da Bósnia, Afegnistão e Iraque, mas conseguiu voltar para casa ileso, completamente saudável e após nove dias longe das guerras, sofreu um acidente de carro e perdeu uma das pernas”, conta Felippe Motta, diretor de criação da Master.
Após mostrar todas estas histórias e traçar outros comparativos em outras peças publicitárias, as pessoas são convidadas a repensar suas atitudes com o mote: Se você tem medo das guerras, porque não tem medo do trânsito?
Confira: