Publicidade
“Madrugada Desperada” é o branded content que a gente quer ver
05 de Agosto de 2016

“Madrugada Desperada” é o branded content que a gente quer ver

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

“Dificilmente um projeto deste viria
de uma agência de publicidade”.

Daniela Cachich – VP de marketing da Heineken
 

“Artistas independentes, que durante a madrugada se apropriam das ruas de São Paulo para compartilhar seus ideais através das mais diversas manifestações artísticas”.  É nesse cenário de perfeitas imperfeições que a Desperados viu uma ponte entre ela e seus consumidores. A estratégia? Ser real. Esse foi o principal objetivo da série “Madrugada Desperada”, projeto de branded content que a Desperados lançou em abril desse ano.

Publicidade

Os “cabeças” da campanha, a VP de marketing da Heineken, Daniela Cachich, Tom Stringhini, diretor da série, e Fernanda Young, apresentadora e uma das criadoras do projeto, estiveram presentes no “Desvendando o Branded Content”, evento promovido pelo Senac na última terça-feira (02). Da curadoria até a distribuição do conteúdo, os participantes contarão sobre o processo de criação e execução deste que é um dos principais cases brasileiros de branded content do ano.

Os destaques você confere abaixo:

O nascimento
Com menos tempo no mercado brasileiro do que a maioria dos rótulos da Heineken, a cerveja com tequila precisava se conectar com o seu público alvo, jovens entre 18 e 24 anos. O objetivo era encontrar uma forma de falar com essa geração que não consome mais TV, e que, como disse Daniela Cachich, “consomem conteúdo quando dá”.

Foi nesse mesmo momento que a escritora e roteirista Fernanda Young, juntamente da Conspiração Filmes, apresentou um projeto underground para a marca. Uns ajustes aqui, outros ali, e a ideia estava fundida à identidade da Desperados. Nascia então o “Madrugada Desperada”.

De acordo com a VP de marketing da Heineken, “dificilmente um projeto deste viria de uma agência de publicidade”. Vale lembrar que, na ocasião, a Talent, agência da Desperados, teve participação em outras etapas do projeto, como a definição do comportamento e perfil do público alvo. Orioundo do AdNews. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui

Publicidade
Publicidade