Publicidade
Made e Studio Nuts lançam campanha contra violência doméstica
11 de Setembro de 2023

Made e Studio Nuts lançam campanha contra violência doméstica

Peças fazem alusão a filmes de terror e serão lançadas durante Festival de Cinema de Terror de Lisboa

Publicidade

Studio Nuts, com sede em Lisboa, e Made, do Rio de Janeiro, uniram forças para uma ação contra a violência doméstica.

A campanha, desenvolvida para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) em Portugal e para a startup que transforma a vida de mulheres empreendedoras da periferia “Somos Todas Marias” no Brasil, faz alusão a filmes de terror para destacar a assustadora realidade das pessoas que enfrentam violência doméstica.

Publicidade

Criada em conjunto de Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made, e Tico Moraes, sócio e diretor de criação do Studio Nuts, a campanha visa aumentar a conscientização e inspirar ação contra esse tipo de violência, um problema preocupante que não conhece fronteiras e afeta vidas em diversos países. Para isso, os criativos utilizaram a linguagem de filmes de terror para ilustrar as experiências angustiantes enfrentadas por aqueles que estão presos no ciclo da violência doméstica.

Os filmes, por exemplo, trazem mulheres assistindo a um filme de terror quando são abordadas pelos companheiros de maneira agressiva e crescente. Os personagens dos filmes de terror que, em tese, estão ali para assustar, ficam ainda mais aterrorizados com o que estão vendo e vão embora.

Dois filmes serão lançados durante o MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que será realizado no cinema São Jorge, um dos espaços audiovisuais mais renomados de Portugal, de 12/9 a 18/9.

“Nossa parceria visa a importância da união ao abordar questões sociais críticas como a violência doméstica. Nossa ideia é ajudar a promover uma sociedade em que esses horrores sejam erradicados e o apoio seja estendido às vítimas”, diz Tico Moraes, diretor de criação do Studio Nuts.

“Nada aterroriza mais a vida de uma mulher do que a violência doméstica. Infelizmente os casos de feminicídio, particularmente no Brasil, só aumentam. Nossa campanha tem como objetivo jogar luz sobre o tema, reforçar que as mulheres não estão sozinhas, dando voz e vez para a denúncia. A Made e a Nuts torcem para que mais marcas e organizações façam parte da campanha”, destaca Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made, ressaltando que a iniciativa também ganhará uma plataforma digital para que outras entidades, marcas e pessoas físicas possam aderir ao movimento.

A campanha multiplataforma ainda inclui anúncios, cartazes, posts e filtros para as redes sociais sempre com a atmosfera e direção de arte remetendo às divulgações de filmes de terror.

Confira:

Ficha Técnica

Título: “Terror mesmo é a violência doméstica”
Agência: Made e Studio Nuts
Anunciante: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e Somos Todas Marias
Criação: Álvaro Rodrigues e Tico Moraes
Diretor filme: Sérgio Henriques
Diretor de fotografia: Miguel Robalo
Assistente de câmera: Francisco Lory e João Pereira
Assistente de direção: Afonso Girão
Atores: Eloy Patrício, Vanessa, Dora Alves
Produção executiva: Valéria Lima
Produção: Studio Nuts
Produtora: Vanessa Nunes
Make-up, make up FX: Magali
Edição: Sérgio Henriques, Kim Mendonça
Pós-produção: Kim Mendonça
Color grading: Pedro Conforti
Produtora de som: Sphere Trax e Sonido
Compositor trilha sonora: Sefi Carmel
Agradecimentos especiais: Paulo Henriques, Samuel Amaral, Cascais School of Arts e João Monteiro (MOTEL/X)
Ilustração campanha impressa: Studio Nuts

Publicidade
Publicidade