Publicidade
Licitação do SENAC SC | Saiba o que aconteceu na Primeira Etapa
03 de Fevereiro de 2016

Licitação do SENAC SC | Saiba o que aconteceu na Primeira Etapa

Publicidade

Na tarde de ontem, dia 2 de fevereiro, foi realizada a abertura dos envelopes da concorrência 23/2015 do SENAC SC para a escolha de uma agência de propaganda. A Sessão foi conduzida pela presidente da Comissão Permanente de Licitações do SENAC SC, Maíra Busato Westphal, que informou estarem na competição 9 agências, as quais protocolaram quatro envelopes cada uma. Os envelopes da via não identificada não apresentaram sinais ou marcas que pudessem identificam a autoria da documentação.

Colocou-se em votação se todos os presentes examinariam e rubricariam a documentação dos 4 envelopes das 9 agências ou apenas 3 representantes. Optou-se por eleger 3 agências para essa tarefa, tendo sido sorteados Beto Torres (OneWG), Franciele Chiapetta (tatticas) e Juliana Gabbardo Lobo (D/Araújo). Ao proceder o exame da documentação completa um dos proponentes verificou que em uma via não identificada da proposta técnica de 32 páginas continha rubricas nas páginas 18 a 26. Questionada sobre o procedimento neste caso, a presidente da Comissão de Licitações anotou o ocorrido e vai reportar aos membros da Sub Comissão Técnica que tem o poder de, inclusive, desclassificar a agência em questão.

Publicidade

Uma iniciativa tomada pela presidente da Comissão, de fazer uma cópia dessa documentação, gerou a observação de uma proponente de que tal ato não está contemplado no Edital. O argumento foi que isso servirá para eventual confronto das duas cópias em caso de pedido de vistas. Ao final dos procedimentos foi gerada uma Ata, assinada por todos os presentes e encaminhada às agências concorrentes.

Recursos
O que se estranhou foi a ausência de questionamentos sobre alguns itens do Edital não estarem de acordo com as normas que regem o negócio da indústria da propaganda brasileira. (Leia nota anterior sobre este assunto). AcontecendoAqui, ao final do encontro, conversou com algumas agências sobre este aspecto e ouviu que eventuais queixas nesse quesito poderão ser feitas nas etapas seguintes por meio de recursos administrativos e, também, jurídicos. A única agência acompanhada de um advogado na Sessão foi a D/Araújo, agência atual do SENAC SC. Ouça o que nos disse Beto Torres, escolhido para falar em nome das agências sobre esta etapa da Licitação.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade