Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Florianópolis, o Colégio Catarinense abriu sua temporada de matrículas com uma campanha desenvolvida pela agência Marcca Comunicação e três filmes produzidos pela Komodo Imagine Motions. “O desafio mais uma vez foi entender a campanha, juntar todas as ideias dos criadores, mobilizar equipe, colégio, agência e produtora e partir para a produção”, conta Claudiomar Vill, diretor da Komodo.
Criação
Composta de três filmes para TV e internet, a campanha também tem adesivos, backbus, jingle e spot para rádio e diversas ações online, além de todo o material gráfico e digital.
A campanha traz três filmes peculiares, o “Ginásio”, o “Rap” e o “TableTop”. “A ideia foi fazer uma campanha madura, mostrando um colégio que trabalha na formação integral do aluno. Também trabalhando esta identidade forte que o colégio tem, o Catarinense é um colégio tradicional, mas é um colégio muito inovador”, diz João Claudio Lins, diretor de criação da Marcca. “A comunicação está trabalhando dentro do conceito “viver, aprender, compartilhar” e a ideia é bem esta, mostrar que é possível caminhar entre o inovador e o tradicional, entre a formação pessoal e a novidade.
Assim, além do filme Ginásio para o ensino médio trouxemos os filmes Table top, uma animação de mesa que é voltado para o infantil e o Rap, uma nova linguagem para o colégio, mas uma linguagem bem comercial que mostra os benefícios do colégio de uma forma cantada”, explica Lins.
Resultados de mídia
Com o mote “viver, aprender, compartilhar” a campanha teve início de veiculação em setembro e obteve grande sucesso. Um dos filmes, o “Rap” foi lançado em horário nobre na TV e obteve resultados expressivos. Na web foram mais de 15 mil pessoas alcançadas, gerando quase 7 mil visualizações, 280 comentários e aproximadamente 100 compartilhamentos na fanpage do colégio.
Produção
Produzida pela Komodo com a direção dividida entre três diretores da produtora, Thiago L. Soares, Rodrigo Araújo e Claudiomar Vill, a campanha faz um paralelo entre o inovador e o tradicional. As captações foram feitas em 04 diárias, distribuídas em estúdio e o no próprio colégio.
“Mais uma vez a cinergia entre Komodo e Marcca marcou o trabalho. Foram dias de trabalho exaustivo entre reuniões, captação, edição e finalização. Mas o resultado foi muito satisfatório, uma campanha bonita, moderna e inovadora que traz três filmes diferentes mas que conversam entre si”, afirma Rodrigo Araújo, diretor do filme Ginásio.
Bastidores
Ficha Técnica:
Anunciante: Colégio Catarinense
Agência: Marcca Comunicação
Criação: João Claudio Lins e Diego Rodovalho
Produção dos Filmes: Komodo Imagine Motions
Direção de Cena do Filme Ginásio: Rodrigo Araújo
Direção de Cena do Filme Rap: Thiago L. Soares
Direção de Cena do Filme Table Top: Claudiomar Vill
Direção de Fotografia da campanha: Claudiomar Vill
Atendimento: Cássio Parreira
Bastidores – Campanha de Matriculas – Colégio Catarinense from Komodo on Vimeo.