Diversas marcas estão aproveitando a audiência do Super Bowl para montar uma estratégia diferenciada. Porém, não estamos falando daquelas empresas que investiram milhões de dólares em um anúncio no comercial do evento e, sim, das que pretendem “conversar” com os espectadores que estão na segunda tela.
A Kia será uma delas! Com a ação “Kia Squares”, a montadora pretende impactar os 100 milhões de pessoas que estarão ligados na final da NFL.
“Todos os anos, fazemos parte da conversa do Super Bowl. Este ano, queríamos que os fãs se envolvessem com nossa marca por mais de 60 segundos”, comentou Ben Purcell, diretor criativo da David&Goliath, a agência que criou a campanha, no comunicado à imprensa. “O jogo Kia Squares é a fusão perfeita de esportes e tecnologia”, continuou ele.
Jogo popular de celular é a aposta da Kia para impactar espectadores durante o Super Bowl
O Instagram e o TikTok da Kia levarão os usuários para uma experiência especial na segunda tela. O jogo dará a chance de os jogadores escolherem “um quadrado na grade do jogo a qualquer momento durante essa janela. As linhas e colunas da grade receberão números aleatórios de 0 a 9 e cada quadrado exibirá um veículo Kia. O último dígito da pontuação de cada equipe no final de cada quarto corresponderá a um quadrado na grade. Todos os participantes que selecionarem esse quadrado serão inscritos no sorteio aleatório daquele trimestre para ter a chance de ganhar um veículo Kia. Um total de quatro veículos Kia serão premiados, um após cada quarto. Cada vencedor receberá um dos oito veículos Kia a seguir, conforme mostrado no quadrado selecionado (cores e opções podem variar):
. SUV EV9 GT-Line totalmente elétrico de três fileiras;
. EV6 GT-Line;
. SUV Sportage X-Pro;
. SUV Sorento X-Pro;
. SUV Telluride X-Pro;
. Sedã compacto K4 GT;
. Sedã médio K5 GT; ou o
. Carnival SX Prestige HEV”.
Ver essa foto no Instagram
“O Kia Squares oferece aos fãs de futebol uma maneira interativa de participar do jogo e fornece não apenas uma maneira divertida para os fãs torcerem por seu time favorito, mas também uma chance de ganhar um dos veículos premiados da Kia, incluindo o EV9 totalmente elétrico, que é o atual Carro Mundial do Ano”, disse Russell Wager, vice-presidente de marketing da Kia America, no comunicado. “O Kia Squares foi projetado para envolver os fãs de futebol em seus dispositivos eletrônicos e elevar a experiência de assistir ao Big Game.”
No Brasil, quando falamos de TV aberta, o Super Bowl será exibido pela RedeTV!
Foto: Pexels