Publicidade
Itaipava é a primeira marca de cerveja a aparecer em reprise de novela da Globo
19 de Julho de 2021

Itaipava é a primeira marca de cerveja a aparecer em reprise de novela da Globo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Inovando mais uma vez, nesta semana a Itaipava irá surpreender os fãs da novela Império – que está sendo reprisada pela TV Globo – quando uma garrafa aparecer em cena. A iniciativa torna a marca de cerveja a primeira a usar a tecnologia de digital product placement (publicidade indireta) em uma novela da emissora já gravada.

Essa não será a única aparição da marca na trama – exibida em 2014 e que conquistou o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. Com um mapeamento inteligente, o Grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva. 

“A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja de novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis. 

Não é a primeira vez que a Itaipava aparece em cenas de novela da emissora. No começo do ano, a cerveja também marcou presença em ‘Amor de Mãe’, tornando-se a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da Verão, Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real. Confira.

 

Se beber, não dirija!

Publicidade
Publicidade