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Investimento em publicidade digital cresce e deve movimentar mais de 9 bilhões de dólares na América Latina
15 de Maio de 2019

Investimento em publicidade digital cresce e deve movimentar mais de 9 bilhões de dólares na América Latina

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As novas maneiras que as empresas se relacionam com seus clientes se alinham às transformações de consumo de conteúdo e trilham o caminho da personalização: cada vez mais e de maneira fluida, a marca faz parte da vida do consumidor. Nesse contexto, a publicidade digital, apontada como uma das principais estratégias adotadas para fortalecer ainda mais a interação das organizações com seus públicos, impulsiona um mercado que deve ter investimento de mais de 35 bilhões de reais na América Latina neste ano, segundo pesquisa do eMarketer ‘Latin American Ad Spending 2019’. O levantamento também aponta que o Brasil registrará mais de metade (53,7%) dos gastos na região por de meio de anúncios mobile.

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De acordo com Luiz Biagiotti, Country Manager da Outbrain, plataforma pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, a publicidade digital é um ponto de conexão das marcas com seus consumidores. “Quando o usuário está em um momento dedicado ao consumo de conteúdo, as marcas podem trabalhar atributos mais aprofundados e conversar com ele nos diferentes momentos da sua jornada: seja para criar awareness, seja para direcioná-lo para uma página com objetivo de conversão”, diz o diretor.

Biagiotti destaca que estratégias focadas em native ads que oferecem conteúdo relevante, confiável e personalizado ganham destaque, pois reúnem características que são valorizadas pelos consumidores. “A grande missão da Outbrain é, por meio de um conjunto de algoritmos, entregar um menu de conteúdo personalizado que não atrapalha a experiência do usuário, muitas vezes relacionado com aquilo que ele está vendo e também, sobre assuntos totalmente diferentes, mas que tenham a ver com o perfil dele”.

Para isso, a Outbrain trabalha com utilização de dados reais do consumo de conteúdo do leitor na web, o que traz um perfil mais completo dos seus reais interesses. “Assim, oferecemos recomendações mais assertivas e não intrusivas, fazendo com que a interação dele com o formato seja mais positiva: ele clica ativamente na chamada que lhe é recomendada, normalmente, no final da página e abaixo das matérias”, explica Luiz Biagiotti.

Ele ainda acrescenta que formato e contexto garantem bons resultados em native ads. “Os fatores de sucesso são uma imagem e um headline para capturar a atenção do consumidor”, destaca, ressaltando o cuidado com tom comercial, já que o anúncio nativo está integrado de forma harmoniosa a um conteúdo editorial. Biagiotti também enfatiza que funcionalidades que permitem a recomendação de vídeos e a possibilidade de compra programática de espaços nativos também tendem a atrair mais anunciantes. “Conteúdo audiovisual tem alto engajamento e consegue passar a mensagem com emoção e de maneira mais impactante; já a mídia programática pode conseguir uma resposta muito mais segmentada para cada usuário em tempo real, o que resulta em um maior engajamento e em taxas de conversão maiores”, finaliza o diretor.

Sobre a Outbrain
Outbrain (www.outbrain.com) é a principal plataforma de descoberta por meio de formatos nativos do mundo, que oferece conteúdo relevante, personalizado e confiável para a audiência, enquanto ajuda publishers a entenderem seu público por meio dos interesses reais do leitor. Em uma década desde que Outbrain abriu suas portas, a empresa se transformou em um negócio que atende mais de 250 bilhões de recomendação de conteúdo personalizado a cada mês e chega a meio bilhão de visitantes únicos de todo o mundo. A expansão da Outbrain para algumas das maiores propriedades globais da web é um reflexo do seu rápido crescimento e suas inovações bem sucedidas no apoio a uma nova era de publicação digital. Publicações de primeira linha que atualmente alavancam a plataforma Outbrain incluem: Infoglobo, Editora Globo, Folha de S. Paulo, CNN, The Guardian, The Telegraph, Sky News, Le Monde e Time Inc.

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