A Huggies criou uma ação para apresentar o futebol aos pequenos de uma forma diferente, simples e engraçada e, de quebra, ainda comemorar o Dia dos Pais. A campanha apresenta também o novo posicionamento da marca “Bebê, estamos juntos nessa”
Afinal, os homens estão mais ativos e familiarizados com as tarefas de ordem prática do dia a dia em casa, como lavar louça (74%) ou cozinhar (47%), segundo mostrou a pesquisa “Parentalidade Real” encomendada por Huggies, em parceria com o instituto On the Go. Aliás, segundo o estudo que conversou com 1.010 mães e pais entre 25 e 40 anos, de todo o Brasil “a hora do banho (83%), da alimentação (82%) e da troca de fraldas (81%) também fica por conta dos pais”, mas nem por isso eles deixaram de curtir os momentos de descontração e brincadeira com os pequenos, sendo um deles o futebol, que é uma paixão de muitos papais brasileiros!
Sabendo de tudo isso, a marca preparou uma ação inédita no clássico Ceará x Fortaleza, que ocorreu justamente no domingo de Dia dos Pais (14/08) para deixar o jogo bem mais “baby friendly” (amigável para os bebês). Para surpreender o público do estádio e de casa, logo na escalação, os jogadores dos dois times foram anunciados pelos seus respectivos apelidos de quando eram bebês – que também estavam estampados em suas camisetas – com o objetivo de ajudar os bebês a compreenderem os nomes de cada um e a partida, com mais facilidade, além de mostrar que os jogadores já foram crianças, assim como seus pais.
O mesmo anúncio foi feito pelos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital, sem prévio aviso aos seguidores, e os apelidos também apareceram no telão do estádio, para gerar curiosidade entre os presentes.
O jogo foi realizado normalmente, gerando ainda mais curiosidade entre os fãs e, somente ao final da partida, a ação foi revelada em um vídeo (assista abaixo ) nos canais da marca (@huggiesbrasil), em que Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos.
“Esta é mais uma ação criada a partir do nosso novo posicionamento, ‘Bebê, Estamos Juntos Nessa’ – na qual reforçamos o protagonismo do bebê como o centro de tudo o que fazemos em Huggies. Queremos apresentar a ele o futebol, um dos esportes mais amados pelos brasileiros, de uma forma diferente e, para isso, trouxemos irreverência para o jogo que aconteceu no Dia dos Pais, uma data especial e de descobertas”, conta Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital.
A estratégia de comunicação e criação da ação inédita foi produzida e executada pela Accenture Song, também responsável pelo plano de mídia e conteúdos no digital. Já as ações de PR com influenciadores e imprensa são lideradas pela agência PROS.
REPOSICIONAMENTO GLOBAL: “BEBÊ, ESTAMOS JUNTOS NESSA”
A ação faz parte do recente reposicionamento global “Bebê, estamos juntos nessa” – anunciado por Huggies Brasil em março de 2022 – foi desenvolvida pela Droga5 NY e inicialmente lançada nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. O conceito foi adaptado para os países sul-americanos e, em tom bem-humorado e irreverente, traz em seu manifesto momentos sobre as descobertas da vida de um bebê, apresentando a ele o mundo que a cada dia ganha um capítulo diferente.
A campanha utiliza, como recurso criativo, a fala aos bebês e os mantém como protagonistas. Com isso, a marca busca se comunicar com as famílias e se coloca como aliada nessa jornada de descobertas.
FICHA TÉCNICA – BEBÊ, ISSO É FUTEBOL!
ACCENTURE
Anunciante: Huggies
Agência: Accenture Song Brasil
CCO: Eco Moliterno
Heads de Criação: Caio Scaff, Natália Mamede
Criação: Lucas Negreiros, Vinicius Chiconato
Produção: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Mariana Matos Marcelo Imperatrice
Atendimento: Camila Andrade, Bernardo Bastos, Jackeline Borges, Monise Novais, Débora Santos
Estratégia: Henry Mira, Vinicius Nakashima, Marcelo Chabes
Mídia: Rogério Beraldo, Thathiana Mynssen, Igor D´Elia, Abdinaldo Catela, Livia Gritti e Gabrielle Gonçalves
Aprovação do Cliente: Fernanda Dayan, Victoria Menezes, Juan Felipe Ojeda, Carolina Gormezano, Natalia Negrão, Ronaldo Art
Produção: Leonardo Barbosa, Andressa Caruso, Mariana Matos, Marcelo Imperatrice
INTERMEDIAÇÃO CLUBES – MUTALA
COO: Cauê Passero
ACCOUNT DIRECTOR: Solange Pacheco
CSM: Ana Paula da Costa
EXECUTIVE PRODUCER: Carlos Cavalcante
ASSISTANT PRODUCER: Breno Belmont
PRODUTORA DE VIDEO – PANTERA FILMES
Direção: Caio Nascimento
Produção: Mike Szmulewicz
Edição: Claudio Raiskas. Margareth Gonçalves
Motion: Adenauer Neves, Christian Wenzel
PRODUTORA DE AUDIO – SQUAD
Produção Executiva: Dario Forghieri / Zi Nammur
Produção Musical: Dario Forghieri / Zi Nammur
Sound Design: Equipe Squad
Mixagem: Marcos Di Cunto
Coordenação de audio: Karina Coviello
Locução: Geraldo Cortes
PROS – PR
Diretor de Criação: Maria Claudia Mestriner e Katia Santos
Direção de arte e redação: Vitória Bernardes e Maria Confort
Arte Final: Ana Paula Estrela
Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Lívia Dias, Tabatha Antonaglia, Rayssa Arieta e Bruna Ferreira
Produção: Paulo Espinoza e André Patricio