Publicidade
Hospital Cajuru: Agência 433 utiliza IA para humanizar relação com pacientes
15 de Maio de 2024

Hospital Cajuru: Agência 433 utiliza IA para humanizar relação com pacientes

A ação é denominada “O Som da Vida”

Publicidade

Em uma ação criada pela Agência 433 Ag para o Hospital Universitário Cajuru, de Curitiba (PR), a Inteligência Artificial foi utilizada para promover a humanização do atendimento aos pacientes e ex-pacientes da instituição, que realiza 100% dos seus atendimentos via SUS.

A tecnologia desenvolveu músicas personalizadas para cada um, utilizando suas histórias de vida, gostos musicais e características pessoais como enredo da canção. Com o título “O Som da Vida”, a ação representa um marco na aplicação da tecnologia em prol da humanização em saúde. “A campanha quebrou paradigmas ao usar a Inteligência Artificial para criar uma conexão entre as pessoas, gerar acolhimento e demonstrar um cuidado personalizado e emocionalmente significativo”, destaca o sócio da 433 Ag, Cícero Lago.

Publicidade

Incorporando elementos personalizados, como detalhes das vidas e preferências musicais dos pacientes, a iniciativa vai além do tratamento médico convencional, oferecendo uma experiência humanizada e acolhedora. “Presentear um paciente com uma canção sob medida é uma forma de valorizar a história de cada um, além de os ajudar a refletir sobre si mesmos, resgatando suas histórias, lutas e qualidades”, completa Lago.

A coordenadora de Marketing do hospital, Larissa Tadra, destaca a importância do projeto para reforço da humanização na instituição: “Sabemos que a tecnologia pode nos aproximar ou afastar, dependendo da forma com que é utilizada. Queríamos demonstrar isso de maneira significativa. Ao utilizar inteligência artificial dessa forma, estamos transmitindo amor e cuidado através da música, reforçando nosso compromisso com a humanização. Este é um presente especial para nossos pacientes, mostrando que cada história é única e que são cuidados de forma personalizada”, conclui.

Confira:

Publicidade
Publicidade