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Heineken e Verstappen: Parceria quer trazer a conscientização sobre a direção segura
22 de Maio de 2024

Heineken e Verstappen: Parceria quer trazer a conscientização sobre a direção segura

O slogan "Cuando bebas no conduzcas" ("Quando você bebe, não dirija", na tradução literal) é para chamar a atenção para a campanha da Heineken e Verstappen, que divulga a bebida sem álcool da marca.

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O lançamento da campanha da Heineken e Verstappen é uma forma de chamar a atenção para a importância das pessoas não pegarem no volante depois de beber. O tema “Quando você bebe, não dirija” faz parte de uma ação global da marca, que traz Max Verstappen, tricampeão mundial de Fórmula 1, como embaixador da Heineken 0.0.

Um dos principais objetivos desta ação é trazer uma sensibilização para que pessoas pratiquem o consumo responsável de bebida alcoólica, “defendendo que ‘o melhor condutor’ numa noitada é sempre aquele que não bebeu (a não ser que seja uma Heineken 0.0)”.

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“A campanha ‘Quando você bebe, não dirija’ contém uma mensagem que continua a ser de extrema importância em nossa colaboração de longa data com a F1. É importante lembrar que na hora de escolher quem volta para casa depois de uma noitada com os amigos, ‘o melhor motorista’ é sempre aquele que não consumiu álcool”, disse Bram Westenbrink, Diretor Global de Marca Heineken, segundo a publicação.

A ação Heineken e Verstappen apresenta a opção da bebida sem álcool para a Espanha

A chegada da Heineken 0.0 à Espanha, que é uma das patrocinadoras globais da F1, acontece em grande estilo, devido à parceria entre Heineken e Verstappen.

Para a criação da campanha, a marca de cerveja teve como base um estudo divulgado em 2023, do LePub D&C Lab, que mostrou a quantidade de vezes que as pessoas escolhem o condutor, após uma festa, por exemplo, sem levar em consideração o consumo de álcool como prioridade.

No comercial oficial da Heineken e Verstappen, com o nome de “El Mejor Conductor” (“O Melhor Condutor/Piloto”, na tradução literal), vemos o piloto da Oracle Red Bull Racing rodeado de amigos e sendo escolhido por várias vezes como o condutor da galera depois que ele consumiu a Heineken 0.0.

 

 

“O melhor motorista é aquele que não bebe. A menos que seja Heineken® 0.0”, diz a descrição do vídeo da campanha publicado no YouTube da marca.

 

Heineken e Verstappen: Parceria quer trazer a conscientização sobre a direção segura

 

Como uma forma de chamar ainda mais atenção para o lançamento da Heineken® 0.0, a empresa lançou uma campanha em que os clientes terão uma experiência Player 0.0. Os interessados deverão participar de uma ativação, que acontecerá em algumas lojas na Espanha. Os “cinco mais bem classificados a possibilidade de ganhar passes para o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 Aramco, em Barcelona”, explicou o Marketing Directo sobre a mais uma ativação da parceria Heineken e Verstappen.

Foto: Unsplash

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