O Grupo Malwee foi reconhecido pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 com comunicação que ressalta o DNA sustentável da marca. A conquista da empresa, que é cliente da Exit Comunicação & Negócios, também é resultado do projeto de branding e posicionamento com foco na inovação e sustentabilidade desenvolvidos pela agência, em parceria com equipe de comunicação corporativa do Grupo.
“No que diz respeito à comunicação e à imagem corporativa, o trabalho desenvolvido colaborou muito para esse reconhecimento do principal levantamento de sustentabilidade corporativa do Brasil e valida tudo que tem sido realizado pela empresa”, disse Stephani Loppnow, da comunicação institucional do Grupo Malwee.
Para construir o posicionamento do Grupo Malwee como empresa de moda referência em sustentabilidade no Brasil, a Exit identificou o DNA sustentável da empresa e, a partir de estudo profundo de mercado, desenvolveu a comunicação deste conceito de forma estratégica. Desta maneira, foi possível comprovar os valores já praticados pela companhia com o objetivo de diferenciá-la dos concorrentes e garantir relevância e valor para a marca.
Esse planejamento, que inclui ações e construção de conteúdo estratégico para redes sociais, publicação de artigos no site da empresa e trabalho de assessoria de imprensa, aliado às iniciativas das quais o Grupo Malwee participa (como Hora do Planeta, Fashion Revolution Day, Pacto Global e a transformação de mais de 20 milhões de garrafas PET em moda, entre diversos projetos), contribuíram para o reconhecimento como uma das empresas mais sustentáveis do país.