Publicidade
Grupo Abril celebra venda de 10 milhões de produtos licenciados em 2016
01 de Dezembro de 2016

Grupo Abril celebra venda de 10 milhões de produtos licenciados em 2016

Publicidade

Com um portfólio de mais de mil produtos licenciados com as suas marcas, o Grupo Abril comemora o marco de 10 milhões de itens vendidos em 2016. O crescimento do faturamento é de cerca de 16% comparado ao período de janeiro a outubro de 2015. No total, foram sete novos contratos firmados e cerca de 100 novos produtos lançados nos segmentos financeiro, automotivo, eletroportáteis, alimento e moda. O que também contribuiu para o resultado positivo foi o aumento das vendas dos produtos já existentes, como os da Capricho Shoes – marca de calçados produzida em parceria com a Sugar Shoes, e que dobrou o faturamento no período. 

Além de Capricho, os títulos Boa Forma, Quatro Rodas, Casa, Claudia e Exame também incorporam sua credibilidade e qualidade a bens e serviços em parceria com outras empresas. Desde a concepção do produto, as marcas oferecem suporte para as parceiras, por exemplo, na realização de pesquisas com consumidores e nos estudos de tendência, liderados por uma equipe especializada, além de style guides e estudos de embalagem. 

Publicidade

A produção de conteúdo dos títulos também é utilizada para contextualizar e explicar os atributos de cada produto, além de definir o tom da comunicação nas peças publicitárias.

O resultado dessas parcerias é a criação de itens que atendem necessidades de consumo latentes e soluções de comunicação com foco tanto em sell in quanto em sell out e que se apropriam de um contingente de leitores que consomem as diversas plataformas das marcas Abril para apresentação dos produtos. Diante desse cenário, o horizonte para 2017 se mostra otimista, com o lançamento de mais 150 unidades de produtos – sempre pensados para satisfazer os consumidores mais críticos e com a qualidade e o design desejados.

Publicidade
Publicidade