Com um portfólio de mais de mil produtos licenciados com as suas marcas, o Grupo Abril comemora o marco de 10 milhões de itens vendidos em 2016. O crescimento do faturamento é de cerca de 16% comparado ao período de janeiro a outubro de 2015. No total, foram sete novos contratos firmados e cerca de 100 novos produtos lançados nos segmentos financeiro, automotivo, eletroportáteis, alimento e moda. O que também contribuiu para o resultado positivo foi o aumento das vendas dos produtos já existentes, como os da Capricho Shoes – marca de calçados produzida em parceria com a Sugar Shoes, e que dobrou o faturamento no período.
Além de Capricho, os títulos Boa Forma, Quatro Rodas, Casa, Claudia e Exame também incorporam sua credibilidade e qualidade a bens e serviços em parceria com outras empresas. Desde a concepção do produto, as marcas oferecem suporte para as parceiras, por exemplo, na realização de pesquisas com consumidores e nos estudos de tendência, liderados por uma equipe especializada, além de style guides e estudos de embalagem.
A produção de conteúdo dos títulos também é utilizada para contextualizar e explicar os atributos de cada produto, além de definir o tom da comunicação nas peças publicitárias.
O resultado dessas parcerias é a criação de itens que atendem necessidades de consumo latentes e soluções de comunicação com foco tanto em sell in quanto em sell out e que se apropriam de um contingente de leitores que consomem as diversas plataformas das marcas Abril para apresentação dos produtos. Diante desse cenário, o horizonte para 2017 se mostra otimista, com o lançamento de mais 150 unidades de produtos – sempre pensados para satisfazer os consumidores mais críticos e com a qualidade e o design desejados.