Publicidade
Greenpeace chama atenção para origem da carne em paródia de “MasterChef Brasil”
18 de Agosto de 2016

Greenpeace chama atenção para origem da carne em paródia de “MasterChef Brasil”

Twitter Whatsapp Facebook

Nessa quarta-feira (17) o Greenpeace publicou um vídeo inspirado no programa “MasterChef Brasil” para lembrar que nem toda carne consumida no país tem uma boa origem. A paródia, intitulada “Big Chef” e com o símbolo de uma serra elétrica, foi lançada estrategicamente antes de um dos episódios finais do programa da Band.

O vídeo dá continuidade à campanha “Carne ao Molho Madeira“, iniciada pela ONG em novembro do ano passado. Ela tem como objetivo fazer os grandes supermercados garantirem aos consumidores que a carne nas gôndolas não está envolvida com trabalho escravo, desmatamento ou invasão de terras indígenas na Amazônia.

Adriana Charoux, Campaigner de Amazônia do Greenpeace, disse sobre o vídeo que “a idea é chamar atenção do pessoal que gosta de comida e culinária pra que parem e pensem também de onde vem a carne que cozinham ou saboreiam”. A analista de comunicação da ONG, Rosana Villar, falou que o objetivo é “levar as pessoas a se questionarem sobre a origem do que elas comem”, já que ” frigoríficos e supermercados continuam incentivando o desmatamento, ao venderem esta carne para os consumidores, porque as pessoas nunca pararam para se perguntar de onde veio aquele bife”.

Assista ao vídeo:

 

Publicidade