Publicidade
Globo estreia campanha de fim de ano com roteiro da WMcCann
28 de Novembro de 2011

Globo estreia campanha de fim de ano com roteiro da WMcCann

Publicidade

 

Papai Noel em shopping center, decoração de Natal nos prédios e panetones nas gôndolas dos supermercados. Além desses símbolos tão tradicionais para lembrar às pessoas de que o Natal e o Ano Novo estão chegando, só mesmo a campanha de fim de ano da Rede Globo para literalmente cair a ficha de que 2012 está batendo na porta. É uma sensação de nostalgia que toma conta dos brasileiros em geral quando a chamada entra no ar junto com o tradicional jingle de fim de ano da emissora, “Um novo tempo”.
 
Uma novidade este ano é que a música é cantada por Roberto Carlos. O comercial institucional foi apresentado durante o “Fantástico” neste domingo (27), juntamente com os bastidores da campanha, e chega à grade da emissora nesta segunda-feira (28). Como em todos os anos, o elenco é estelar e conta com vários artistas da TV. A Globo gravou a chamada na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro.
 
Além de contar com o tradicional coral formado por mais de 130 profissionais, incluindo atores, jornalistas, apresentadores e comentaristas – todos devidamente vestidos de branco –, este ano o filme tem a participação das estrelas da Globo. Ana Maria Braga, Angélica, Fausto Silva, Luciano Huck, Renato Aragão, Serginho Groisman, William Bonner e Xuxa são os protagonistas da campanha criada pela CGCOM (Central Globo de Comunicação), com roteiro da WMcCann.
 
No filme de 60 segundos, os apresentadores interpretam personagens comuns, que fazem parte da rotina de uma tradicional família brasileira. Luciano Huck, por exemplo, é o taxista que leva para casa o pai de família com os presentes de Natal; Serginho Groisman é o sorveteiro da praça; Didi e Dedé estão decorando a fachada da casa da família com luzes e sinos de Natal; William Bonner é o carteiro que traz um dos presentes; Ana Maria Braga, a cozinheira que está preparando a ceia de Natal; Xuxa, a babá da família; Angélica, a arrumadeira que está enfeitando a árvore de Natal e Faustão, o garçom da festa natalina.
 
No final, todos são convidados pelas crianças para entrar na casa, onde acontece uma festa de fim de ano, e a assistir na televisão ao show de Roberto Carlos, em que ele canta com o elenco da Rede Globo o tradicional jingle de fim de ano da emissora, “Um novo tempo”. Há mais de 30 anos como a música tema do fim de ano da emissora, a canção é de Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle. Este ano ela ganhou novo arranjo de Guto Graça Mello e a voz do rei Roberto Carlos.
 
A campanha tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção de fotografia de Affonso Beato e direção de cena do publicitário João Daniel Tikhomiroff, da Mixer.
 
Com Informações: Propmark
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade