A Gillette estreia uma nova campanha para o desodorante Gillette Antitranspirante, que garante 48h de Proteção contra o mau cheiro, mesmo em picos de adrenalina – que causam o pior odor.. A plataforma de comunicação criada pela agência Grey conta com um filme principal de 1 minuto de duração, já disponível no canal da marca no Youtube, e uma versão de 20” para TV que entra em veiculação, a partir da próxima semana, em vários países da América Latina – Brasil, México e Colômbia.
A linha de Antitranspirantes da Gillette foi projetada para ajudar os homens a darem o máximo de si durante o seu dia, garantindo 48h de proteção contra o suor e o mau cheiro, mesmo em picos de adrenalina. Isto é possível graças à tecnologia exclusiva da Gillette, que encapsula o mau cheiro e libera uma fresca fragrância em seu lugar, tanto na atividade dos atletas de ponta como nos desafios do homem comum no seu dia a dia.
Para ilustrar esta dinâmica, o filme “Adrenalina Máxima” mostra a ação do Gillette Antitranspirante 48H de Proteção num ambiente de intersecção entre a tecnologia de desenvolvimento do produto e uma área de batalha típica do universo masculino – um campo de futebol. Ali, um atleta de alta performance tem seu desempenho avaliado por cientistas antes e durante um teste de adrenalina que acontece num campo de futebol e diante de adversários inusitados. O jogador enfrenta um time de verdadeiras feras, que colocam à prova toda sua força, capacidade física, agilidade, velocidade e talento para enfrentar o desafio. Os momentos de adrenalina do atleta são captados em slow motion, quando se percebem todos os efeitos sobre seu corpo: aceleração dos batimentos cardíacos, pupilas dilatadas, tensão dos músculos. Ao final, o teste comprova: mesmo com essa descarga máxima de adrenalina, o Gillette Antitranspirante é aprovado na prova de controle ao mau cheiro.
De acordo com Isabel Pimentel, Diretora de Marca para a América Latina, “o objetivo de Gillette é encorajar os homens a alcançarem seus objetivos. Enfrentar momentos de adrenalina é um privilégio, pois demonstra sua vontade de sair da zona de conforto, de ter sucesso em algo pelo qual você batalhou muito. O mau cheiro causado pelo suor, mesmo o pior deles, gerado pelos picos de adrenalina, não deveria impeder homem nenhum de se sentir confiante”.
A escolha pelo futebol segue a linha de comunicação global da marca, patrocinadora de diversos atletas e tem tudo a ver com o consumidor brasileiro. Em pesquisa da Ipsos “Hábitos e Comportamentos dos Latinoamericanos relacionados ao futebol’, encomendada pela P&G, os brasileiros se consideram os mais fanáticos por futebol na América Latina.
Confira o filme:
Ficha Técnica:
Título: Adrenalina Máxima
Duração: 60” e 20”
Agência: Grey Brasil
Anunciante: P&G
Produto: Gillette Antitranspirante
CCO: Rodrigo Jatene
Direção Executiva de Criação: Adriano Matos
Direção de Criação: Sérgio Fonseca e Adriano Matos
Diretor de Arte: Felipe Leite e Luis Ulrich
Redator: Leandro Leal e Fabio Barbato
RTVC: Natacha Veiga
CEO: Sergio Prandini
COO: Marcia Esteves
Planejamento: Sumara Osório
Atendimento: Fernanda Pancini, Lara Branco e Mariana Gomes
Produtora de Imagem: Rasti Films
Direção: Lean Mancini e Diego Fried
Diretor de Fotografia: Mariano Monti
Direção de Arte: Maximiliano Aduki
Produção Executiva: Roberto Touron
Atendimento Produtora: Roberto Touron
Edição: Fernando Mancini
Coordenação de Pós: Fernando Mancini
Pós-Produção: Laposta
Finalização: Rasti Films
Produtora de Som (Argentina): La Pirada
Atendimento Produtora: Juan Carlos Varela
Maestro: Eduardo Blacher
Locutor (espanhol): Arturo Cuadrado
Produtora de Som (Brasil): Technológica Audio
Atendimento Produtora: Viviane Rocha
Locutor (brasileiro): Kiko Ferraz
Aprovação Cliente: Jose Alberto Derlon, Isabel Pimentel e Marcelo Dzialoszynski