Publicidade
Free Multiagência lança projeto de relacionamento com clientes e mercado
26 de Março de 2022

Free Multiagência lança projeto de relacionamento com clientes e mercado

Agência ampliou sua equipe, desenvolveu células de exclusividade e focou na imersão 360 graus em seus clientes

Twitter Whatsapp Facebook

Romeu e Roberto Reichert são empreendedores natos. Irmãos, compartilhavam sonhos: transformar ideias e ações com impacto positivo para o maior número de pessoas. Assim, há 35 anos nascia um sonho: uma das mais importantes agências de comunicação do sul do país. Nos últimos dois anos, eles viram o mercado se transformar com a aceleração de diversos modelos de negócios, principalmente no ecossistema de comunicação.

Atentos ao movimento de mercado, a agência ampliou sua equipe, desenvolveu células de exclusividade e focou na imersão 360 graus em seus clientes. Agora, no ano em que celebra 35 anos de atuação, a Free apresenta ao mercado um projeto inédito com foco na integração criativa com seus clientes: o Free Conecta, projeto criado para fortalecer o relacionamento e alinhar as ações e estratégias com cada cliente.

 

 

A primeira edição do Free Conecta foi realizada agora em março, em Blumenau, com a equipe da Rede Cooper, cooperativa com mais de 300 mil cooperados e com 3.300 colaboradores. Durante dois dias mais de 30 profissionais se reuniram e compartilharam suas rotinas, apresentaram suas experiências e com a imersão adquiriram novas competências. Segundo Mariane Clarice Hasckel, gestora do marketing promocional e Thais Cristina Grahl, coordenadora de marketing OQS da Rede Cooper, a ação proposta pela agência gerou insights para projetos estratégicos da cooperativa. “Muitas vezes as rotinas do dia a dia nos impossibilitam de pensar globalmente o processo criativo e na imersão tivemos o firme propósito do autoconhecimento e de nos colocarmos no lugar do outro, na troca de informações na busca de um resultado melhor”, comentam.

Jessica Withoeft do Amaral, responsável pelo atendimento da Cooper, destaca que além de trocar informações atualizadas sobre o cooperativismo e o mercado varejista e de atacarejo, a ação foi importante para a discussão de tendências, análise do comportamento da concorrência e planejamento de forma integrada.

Para Romeu Reichert, no ano em que a Free comemora 35 anos, eventos com esse perfil, além de agregar informações do cliente ao portfólio de trabalho, ampliam o leque de negócios. “Ao longo dos anos, adquirimos competências e nos sentimos aptos a sugerir e provocar ações que resultem em proatividades aos nossos clientes, essa foi uma primeira experiência, vamos torná-la rotina e estender a outros clientes em outros segmentos de mercado”, completa o CEO da Free.

Com o material desenvolvido, além de implementar novas práticas e novas visões sobre a relação cliente-agência, serão produzidas pílulas criativas que também terão impacto no plano estratégico das marcas. “Esse é o papel de uma agência de comunicação multiplural e que foca em soluções rentáveis para os clientes e, assim, continuamos crescendo e ampliando nossa presença junto a grandes marcas no mercado”, finaliza Roberto Reichert.

 

Publicidade