Publicidade
Fragrância de Kaiak da Natura é lançada em praias de Santa Catarina
05 de Janeiro de 2024

Fragrância de Kaiak da Natura é lançada em praias de Santa Catarina

Com ativação sustentável, a ação envolve distribuição de amostras e 'plasticômetros'

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Natura Kaiak O2: Lançamento da Natura nas praias de Santa Catarina. A marca apostou nos totens personalizados, borrifadores de água para o público se refrescar, um coletor de lixo e um “plasticômetro”.

Com o intuito de apontar a quantidade de plástico reaproveitado nas embalagens da marca. A ativação também conta a distribuição de amostras da fragrância.

Publicidade

Desenvolvida em parceria com a Estalo, agência de marketing 360º, as estruturas estão instaladas na Praia de Canasvieiras (dias 4 e 5/01 das 9h às 16h), em Florianópolis, e na Praia Central (dias 6 e 7 no mesmo horário) em Balneário Camboriú, ambas em Santa Catarina.

O contador de plástico presente na ação destaca a postura sustentável da marca, que já retirou mais de 102 toneladas de lixo plástico do litoral brasileiro em um ano. Esses resíduos são reaproveitados nas embalagens de Kaiak, que têm mais de 50% de seus materiais provenientes dessa coleta.

Maíra Holtz, sócia-diretora da Estalo, afirma: “Hoje, além do produto, os clientes se preocupam cada vez mais com as questões sustentáveis e sociais. Eles esperam que as marcas gerem valor à sociedade e esse é um dos principais objetivos da Natura. Por isso, as ativações de live marketing precisam ser muito bem elaboradas e casadas com os princípios das empresas e seus públicos”.

A nova fragrância

Para o lançamento de Kaiak O2, a marca se inspira no frescor e na pureza dos oceanos, trazendo seu processo de purificação, a partir do respiro, como grande proposta para a fragrância.

Com versões masculina e feminina, Kaiak O2 tem toque aromático cítrico moderado e floral cítrico moderado, respectivamente. A opção masculina possui potentes moléculas aquáticas e cítricas efervescentes, que ganham personalidade com notas de madeiras úmidas e a refrescância do poejo, ingrediente da biodiversidade brasileira. Enquanto isso, a opção floral remete a um buquê floral cristalino e notas cítricas borbulhantes, potencializadas também pelas moléculas aquáticas e o poejo, conferindo seu frescor.

Com parte de sua composição proveniente de upcycling, ou seja, ingredientes remanescentes de outros processos de extração, Kaiak O2 é mais um passo frente ao cuidado com os oceanos, uma vez que utiliza ingredientes que seriam descartados para criar beleza com menos desperdício, e menor impacto no meio ambiente – na versão masculina, 35%, já na feminina 37% de sua composição.

Serviço:

04 e 05/01/2024:

Praia de Canasvieiras (SC) – Beira da Praia, Florianópolis

06 e 07/01/2024:

Balneário Camboriú (SC) – Praia Central: próximo ao bondinho

Horário:

09h às 16h

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, PNC, perfumaria, share valor, total Brasil. 

Publicidade
Publicidade