O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica apresenta os trabalhos que compõe o shortlist das categorias El Ojo Melhor Ideia Latina para o Mundo, Campanhas Integradas e El Tercer Ojo.
No El Tercer Ojo foram selecionados 12 trabalhos, no qual o Brasil é o líder com quatro peças, seguido por Argentina, Colômbia e Espanha com duas peças e México e Venezuela com uma. A Espanha encabeça a lista de Campanhas Integradas com cinco trabalhos, acompanhado do Brasil com dois e Colômbia, Argentina e os Estados Unidos (hispânico) com apenas um.
O El Ojo Melhor Ideia Latina para o Mundo é composto por três agências que representam os países da região que pensaram e desenvolveram seus trabalhos para o mundo. Os vencedores serão conhecidos nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires.
Confira a lista completa de finalistas:
Melhor Ideia Latina para o Mundo
Anagram lovers, de LOLA Mullen Lowe para Scrabble de Mattel Espanha. Países no Ibero-americanos
Doble placer, de LOLA Mullen Lowe para Magnum de Unilever Global. Países no Ibero-americanos
Miserable en Puerto Rico, de J.Walter Thompson Puerto Rico para Companhia de Turismo de Porto Rico de Governo De Puerto Rico. Países no Ibero-americanos
El Tercer Ojo
TO1: Produtos e Serviços
Diente destapador, de Ogilvy & Mather Argentina para Cerveza Salta de CCU Argentina. Argentina
Doble placer, de LOLA Mullen Lowe para Magnum de Unilever Global. Espanha
Doll, de FCB Brasil para Nivea doll de Nivea Brasil. Brasil
Nfscan, de Loducca para Institucional de Nfscan. Brasil
TO2: Institucional e Imagem Corporativa.
Sede de Coca, de J.Walter Thompson Brasil para Coca Cola Brasil. Brasil
Hologramas por la Libertad, de DDB Espanha para ONG de No Somos Delito. Espanha
Intimate words, de Leo Burnett México para Always de Procter & Gamble México. México
Safety truck, de Leo Burnett Argentina para Institucional de Samsung Argentina. Argentina
Mães segurança, de Ogilvy & Mather Brasil para Equipo de futebol de Sport Club Do Recife. Brasil
TO3: Bem Público
Aid to cart, de Sancho BBDO para Fundación Éxito de Éxito. Colômbia
La cuenta inolvidable, de RG2 para La cuenta inolvidable de Banplus. Venezuela
Trampas invaluables, de Geometry Global Colombia para Trampas Invaluables de Ministerio De Ambiente Y Desarrollo Sostenible Colômbia. Colômbia
Campanhas Integradas
CI1: Campanhas de Produtos e Serviços
#Enviamalasuerte, de Lápiz para Allstate Usa Insurance de Allstate, Estados Unidos (Hispânico)
70 guardianes del invierno, de Proximity Barcelona para Skoda skout 4×4 de Skoda Espanha. Espanha
Día del padre, de McCann España para Jamón Navidul de Campofrío Espanha. Espanha
É para mim, de Santa Clara M&C Saatchi para Quem Disse, Berenice?. Brasil
Weather challenge, de Del Campo Saatchi & Saatchi Madrid para Aygo de Toyota Motors Europe. Espanha
CI2: Campanhas Institucionais e de Imagem Corporativa.
ChinChin la cholita luchadora, de Santa Clara M&C Saatchi para Festival El Ojo de Iberoamérica de LatinSpots. Brasil
Curso rápido antirrobo [Campaña], de McCann Erickson Colômbia para Polícia Nacional de polícia Nacional De Colômbia . Colômbia
El mayor premio es compartirlo, de Leo Burnett Madrid para Loteria de navidad de Loterías Y Apuestas Del Estado Espanha
Hologramas por la libertad, de DDB Espanha para ONG de No Somos Delito. Espanha
CI3: Campanhas para o bem público.
La sal que se ve, de Grey Argentina para Sal de color de Fundación Favaloro. Argentina
Mais informações sobre o festival em elojodeiberoamerica.com.