16/08/2010 –
60% provenientes dos EUA
O site de relacionamentos Facebook quase duplicará seu faturamento neste ano para chegar a US$ 1 bilhão no mundo, estima um estudo divulgado na quinta-feira, 12/08, pela empresa eMarketer.
“Os investimentos publicitários aumentam rapidamente, e os publicitários não podem ignorar o público massivo”, considerou Debra Aho Williamson, analista da empresa citada no estudo.
Segundo a eMarket, o faturamento com publicidade do Facebook chegará a US$ 1,285 bilhão em 2010, sendo US$ 835 milhões nos Estados Unidos, contra US$ 665 no ano passado. Referido estudo prevê ainda, que o faturamento publicitário do Facebook em 2011 atingirá o montante de US$ 1,76 bilhão.
Os publicitários
O Facebook obtém “pelo menos a metade” de seu faturamento com publicidade. Por isso colocou sua ferramenta à disposição dos publicitários para que eles mesmos criem e comprem os anúncios que pretendem publicar na coluna direita dos perfis dos usuários, estimou a empresa.