Publicidade
Facebook lança Creative Hub para anunciantes e profissionais de marketing
29 de Novembro de 2016

Facebook lança Creative Hub para anunciantes e profissionais de marketing

Publicidade

O Facebook anunciou nesta terça-feira (29) a chegada global do Creative Hub. Lançado em junho durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a ferramenta foi testada por mais de 30 agências de publicidade e está disponível agora como uma fonte de inspiração para profissionais de marketing e anunciantes na criação de peças, projeção de ideias e compartilhamento.

De acordo com o Facebook, o Creative Hub foi desenvolvido em resposta às necessidades da comunidade criativa, para ajudar a experimentar a criação de conteúdo na rede social e no Instagram, com novos formatos, visualização de ideias em telas móveis, colaboração interna e compartilhamento de esboços com o cliente, por exemplo.

Publicidade

Com a nova ferramenta é possível descobrir o que outras marcas e agências criaram no Facebook e no Instagram, utilizando os formatos criativos da rede social, incluindo vídeos 360º, Carrossel e Canvas. Além de ser possível obter mais informações sobre a estratégia da campanha e da criação e enviar o anúncio para o celular para analisá-lo em um ambiente de feed para dispositivos móveis.

Também é possível ver quais formatos de anúncio estão disponíveis para que os anunciantes possam decidir o que funciona melhor para cada campanha. O anunciante consegue pré-visualizar o seu anúncio como se estivesse rodando em um feed para dispositivos móveis e também pode ver como ficaria no feed de notícias do Facebook ou do Instagram. O Creative Hub permite a criação de uma URL para enviar os materiais para outras pessoas do time ou clientes para que eles também possam ver o anúncio rodando em um ambiente de feed para celular.

Para testar o Creative Hub, basta acessar creativehub.fb.com e navegar pela Inspiration Gallery. Quem quiser aprender a usar o Creative Hub, pode acessar o curso pela plataforma Blueprint.

Publicidade
Publicidade