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01 de Fevereiro de 2024

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3 considerações fundamentais sobre mensuração para impulsionar o crescimento dos negócios em 2024

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Como posso medir eficazmente o sucesso das minhas campanhas em um mundo sem cookies de terceiros?

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por Karen Stocks*

A expansão das regulamentações está mudando o cenário da privacidade, à medida que os consumidores exigem mais transparência e controle sobre seus dados. E as atualizações da plataforma – como os planos do Chrome de parar de usar cookies de terceiros no segundo semestre de 2024 – exigem que as empresas adotem formas mais duradouras de atingir os seus objetivos de marketing e impulsionar o crescimento. Depois, há a rápida evolução das tecnologias mais recentes, incluindo a inteligência artificial (IA).

A disrupção não é novidade para os profissionais de marketing, mas desta vez é particularmente profunda. Porque, embora os fundamentos do marketing não tenham mudado, a maneira como você atinge seus objetivos mudou drasticamente.

No Google, criamos produtos e serviços para ajudar você a navegar nessa transição com confiança e acreditamos que a confiança começa com a medição. Sem um entendimento dos sinais que você usa para atingir seus objetivos, é como se você estivesse dirigindo sem mapa. Com os dados certos e uma base sólida de mensuração, você pode visualizar o que está funcionando e fazer ajustes.

No nosso contexto atual, isso pode ser desanimador. Mas aqui estão as boas notícias: os passos em direção a uma base sólida de medição permitirão que você aproveite as oportunidades da inteligência artificial. Usados em conjunto, esses componentes o ajudarão a tomar decisões confiantes que capacitarão a IA a conseguir melhores resultados de longo prazo para sua empresa. Mas agir é mais fácil quando você começa com as perguntas certas.

Pensamos nisso e respondemos às três questões críticas para medição – esperamos que elas lhe dêem confiança para se preparar para 2024. Vamos começar falando sobre o elefante na sala…

Como posso medir eficazmente o sucesso das minhas campanhas em um mundo sem cookies de terceiros?
Até recentemente, os cookies e outros identificadores capturavam sinais automaticamente para ajudar os profissionais de marketing a entenderem melhor seus clientes. No entanto, estas capacidades não foram criadas tendo em mente a privacidade e estão sendo gradualmente eliminadas.

Embora 90% dos profissionais de marketing afirmem que os dados primários são importantes para sua estratégia digital, apenas 1 em cada 3 afirma que os utiliza de forma eficaz.

Como profissional de marketing, sua melhor resposta para a remoção de cookies de terceiros é uma base sólida de dados próprios. Com base nas conexões significativas que você gera com seus clientes, elas representam informações decisivas para as soluções do Google. Depois de ter uma base sólida, Google IA trabalha para fornecer insights valiosos e encontrar novos clientes, independentemente do tipo de dados inserido: pode vir de interações em seu site, histórico de compras ou lucro. Isso significa que você pode obter medições precisas das conversões enquanto alimenta a IA com insights de alta qualidade.

Primeiro, defina seus objetivos. Então, à medida que você descobre insights e faz ajustes, a IA aprenderá para você. E como sua empresa possui esses dados, você tem controle total sobre como eles são coletados e usados. Qualquer compilação de dados deve, acima de tudo, construir a confiança do cliente em sua marca e ajudá-lo a atender às suas necessidades.

Infelizmente para muitos, os dados primários são frequentemente fragmentados, desestruturados e dispersos em muitos sistemas diferentes dentro da empresa, incluindo gestão de relacionamento com clientes, sistemas de armazenamento de dados e plataformas de clientes. Na verdade, embora 90% dos profissionais de marketing afirmem que os dados primários são importantes para a sua estratégia digital, apenas 1 em cada 3 afirma que os utiliza de forma eficaz.1

As tags em todo o site são essenciais para medir e agir com eficácia em seus dados.
Capturar dados próprios de maneira eficaz e organizá-los para funcionar de acordo com necessidades comerciais específicas pode ser um desafio se você fizer isso sozinho. É por isso que estamos apresentando soluções como o Gerenciador de dados do Google Ads Data Manager (em inglês), que simplifica o gerenciamento de dados, facilitando a medição de conversões e alcançando pessoas com anúncios relevantes.

Para ler mais sobre esse tema, clique aqui.

 

* Karen Stocks, VP de global measurement solutions do Google

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