O publicitário João Satt conversou com o AcontecendoAqui e explicou as razões para o movimento que sua empresa está realizando na estrutura organizacional do Grupo Competence que contempla mudança de nome, lançamento de novas empresas, mudança no posicionamento e na estratégia de entrega aos clientes e outras novidades.
“G5 passa a ser o novo nome do Grupo Competence que deixa de existir. Ele compõe 5 pilares: inteligência, estratégia, inovação, relacionamento e ativação. Ele chega no mercado com 6 empresas”, conta o presidente do G5.
Ouça a entrevista de João Satt
Empresas que compõem o G5
Sunbrand
É a empresa de estratégia do G5.
A partir de uma metodologia própria, define propósito e posicionamento para uma marca, alinhando toda a empresa de forma a entregar aquilo que de fato gera a preferência nos clientes. O modelo de análise adotado pela Sunbrand é formado por cinco etapas, começando com o diagnóstico de mercado e cenários competitivos e concluindo com o desenvolvimento de um modelo de negócio para o cliente.
A crença da equipe da Sunbrand é de que uma marca forte é como um amigo. Do contrário, é só um nome, sem capacidade de tocar e mobilizar as pessoas.
Stronger
É a empesa de relacionamento com o mercado do G5.
Qualquer estratégia só será vencedora se todos os stakeholders atingidos e envolvidos por ela estiverem alinhados à proposta da empresa. Por isso, o engajamento dos públicos internos e externos, em diferentes cenários, é fundamental para o sucesso das organizações. Esse é a missão da Stronger: de mobilizar as pessoas para que percebam a importância de seu papel na cadeia de relacionamentos de um negócio e se mobilizem para desempenhá-lo da melhor maneira possível.
A crença da equipe da Stronger é de que é necessário somar as forças das pessoas e fortalecer os diferentes canais de relacionamento de uma empresa, como elos de uma corrente única.
TWF
É a agência digital do G5.
A TWF tem uma equipe de profissionais e processos focados em construir relevância para as marcas dentro do universo digital. Trabalha integrada com a estratégia competitiva do cliente, tendo como ponto de partida temas e conteúdo digital que geram identificação com os consumidores.
A crença da equipe da TWF é de que o internauta que visita as redes sociais do seu cliente não deve registrar apenas likes e curtidas, mas deve se sentir impactado e mobilizado pelo conteúdo.
Comp
É a produtora digital do G5.
A Comp terá equipamentos de última geração e profissionais preparados para montar desde um post para a rede social a um programa de TV para canais digitais, obedecendo à estratégia do cliente e com custos compatíveis.
A crença da equipe da Comp é de que a internet exige agilidade e sagacidade. E a Comp está preparada para a missão.
F-Store
É a especialista em loja digital do G5.
A proposta da F-Store é de oferecer soluções tecnológicas para personalizar os diferentes canais de venda do cliente, integrando-os com as áreas internas da empresa. A tecnologia é colocada a serviço de um varejo cada vez mais on-line, do momento inicial, quando o cliente acessa o ambiente digital, ao momento final, quando recebe em casa o produto comprado. A F-Store capacita a empresa a lidar com essa transformação no processo de vendas, fazendo com que todas as etapas sejam gerenciadas com qualidade.
A crença da equipe da F-Store é de que a loja do futuro será cada vez mais digital, mas sem perder a essência do relacionamento humano, de gente interagindo com gente.
Competence
É a agência de propaganda do G5.
A Competence mantém seu propósito inalterado que é transformar marcas em marcas líderes desenvolvendo projetos estratégicos de comunicação, com alta criatividade e impacto em vendas.
A crença da equipe da Competence é de que o negócio de todos só cresce a partir de uma relação colaborativa agência-cliente.