A Citroën lança nesta quarta-feira (18) uma campanha que transforma seus principais carros em desenhos de 8-bits, tecnologia adotada nos jogos de Nintendo, como homenagem aos 63 anos do designer japonês Shigeru Miyamoto – visionário e um dos mais influentes criadores de jogos para videogames do mundo. Miyamoto é responsável por títulos como The Legend of Zelda, Star Fox, Donkey Kong e o famoso Mário. O gênio dos games ainda trabalha na sede da Nintendo no Japão, liderando diariamente um “dream team” de designers.
Apaixonada por tecnologia, inovação e cultura, a Marca faz uma homenagem ao estilo 8-bits que Miyamoto usou nos anos 80 e lança gifs animados e imagens estáticas de sua gama de produtos C3, AIRCROSS e C4 Lounge.
A campanha é assinada pela agência Havas WorldWide e será veiculada nas redes sociais da Citroën do Brasil. Este é o mais recente trabalho da Marca, alinhado ao novo direcionamento de Marketing, que passa a investir cada vez mais nos meios digitais e em conteúdos para redes sociais.
No Facebook e no Instagram, os gifs dos quatro carros ganham vida enquanto que, no LinkedIn e no blog da Marca, serão usadas as imagens estáticas dos modelos no mesmo estilo.