Publicidade
Elemidia começa a operar em Porto Alegre
26 de Maio de 2008

Elemidia começa a operar em Porto Alegre

Twitter Whatsapp Facebook

26/05/08

Para comemorar lançamento, haverá palestra com Walter Longo

A Elemidia acaba de chegar a Porto Alegre. A apresentação da empresa ocorre nesta quarta-feira (28), no mezanino do Centro de Eventos do Iguatemi Corporate, prédio no qual está localizada a sede da afiliada gaúcha. Para assinalar o lançamento, a Elemidia Porto Alegre traz Walter Longo, o mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – a holding formada pela associação de Roberto Justus e o Grupo WPP. A partir das 18h30min, ele falará sobre “Outernet – O fim do dilema em marketing”.

Em seguida, o publicitário e empresário João Paulo Dias, o Jopa – um dos sócios da Elemidia Porto Alegre – receberá os convidados que vão conhecer um pouco mais da mídia que mais cresce no mundo. Em menos de uma década, o faturamento em publicidade do segmento chega a US$ 1,7 bilhão só nos Estados Unidos. “O crescimento é quatro vezes superior ao do registrado no mercado de mídia tradicional”, compara Jopa.

Focada em prédios empresariais de alto padrão, a Elemidia – presente há cinco anos no Brasil – desenvolveu um tipo de conteúdo que alia informação e entretenimento em 10 segundos de manchetes via internet. “São mensagens pertinentes, não-invasivas, naquela espera forçada dentro do elevador”, esclarece Jopa, destacando que a equipe está totalmente estruturada no Estado. Tanto que 10 prédios já operam com a Elemidia. Além disso, teve início, também, a comercialização de espaços publicitários na rede gaúcha e em outros mercados do Brasil e da Argentina.

Conforme o Datafolha, são mais de 4,2 milhões de pessoas impactadas a cada semana, cujo nível de atenção atinge 97%. Trata-se de um público bastante qualificado, sendo 84% de classe AB e 72% com nível superior.

Mais sobre Walter Longo
Autor de frases como “A briga não é mais pela audiência, e sim pela atenção,” Walter Longo já ocupou a Direção Regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e também atuou como sócio-fundador e mentor da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

Aos 57 anos e quatro vezes vencedor como Melhor Profissional do Ano no Prêmio Caboré, Longo defende, entre outros conceitos, que “Não se trata de chegar aqui ou lá, e sim de curtir a jornada”. Integrante de conselhos de empresas de telecomunicações e articulista de múltiplas publicações, sempre encontra tempo para escrever livros, como, por exemplo, “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar”.

Serviço:
Evento: Lançamento da Elemidia Porto Alegre, maior empresa de mídia digital indoor da América Latina
Quando: 28 de maio (quarta-feira)
Horário: 18h30min
Onde: Centro de Eventos do Iguatemi Corporate (Av. Nilo Peçanha, 2825), em Porto Alegre.
Informações: (51) 3062-0500

Publicidade