Além de querem assistir ao bom jogo, os fãs do Super Bowl também ficam ansiosos para ver o que as marcas vão apresentar nos intervalos comerciais. Para esta edição, a Doritos resgatar uma promoção para desafiar os seus consumidores a criarem um grande anúncio.
Com o nome de “Crash the Super Bowl” (“Destrua o Super Bowl”, na tradução literal), aqueles que forem mais criativos, poderão levar para casa US$ 1 milhão.
“Quando a Doritos lançou originalmente esta campanha há quase 20 anos, foi a primeira do gênero, dando aos fãs controle criativo e propriedade nunca antes ouvidos sobre nossa marca – e no maior palco de publicidade do ano”, disse Tina Mahal, vice-presidente sênior de marketing da PepsiCo Foods North America, no comunicado à imprensa. “Ainda acreditamos firmemente que as melhores ideias surgem quando estamos dispostos a ser ousados, correr riscos e defender nossos fãs. Agora que nossos fãs têm mais acesso do que nunca a ferramentas criativas e de criação de anúncios, mal podemos esperar para ver o que eles têm na manga.”
Na edição anterior desta promoção da Doritos, os comerciais chegaram a entrar no top 5 do USA TODAY Ad Meter
A promoção, que aconteceu entre os anos de 2006 e 2016, teve diversos anúncios que ficaram entre os mais memoráveis da Doritos, chegando, inclusive, entrar no top cinco comerciais do USA TODAY Ad Meter todos os anos.
“Quando enviei meu anúncio em 2013, as pessoas me disseram que o comercial que fiz nunca veria a luz do dia, mas eu sabia que essa era uma oportunidade de fazer algo especial”, contou o diretor Ben Callner, no comunicado. “Depois que meu comercial, ‘Goat 4 Sale’, acabou vencendo e foi ao ar durante o grande jogo, ele realmente mudou a trajetória da minha carreira. Estou muito feliz que a Doritos esteja trazendo essa campanha de volta e dando a mesma chance para outras pessoas.”
@doritos It’s your time to Crash the Super Bowl. Show us for the chance to win $1 Million and see your ad play during the big game. Learn more + see rules at DoritosCrash.com #DoritosCrash ♬ original sound – Doritos
Os interessados em participar do concurso da Doritos poderão participar até o dia 11 de novembro e o vencedor pode ter a sua ideia exibida no intervalo do Super Bowl, que acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2025, em Nova Orleans, Estados Unidos.
Foto: Freepik