Estreia na próxima terça-feira (24), no canal por assinatura HBO, às 21h10, o documentário “30 segundos” – que apresenta os últimos 50 anos de transformações da sociedade brasileira por meio de ideias e campanhas publicitárias. A minissérie documental é uma coprodução da HBO com a Mixer Films. Os episódios serão exibidos às terças-feiras.
Partindo da ideia de que a publicidade é o “grande retrato do momento da história do país”, a minissérie traz depoimentos de criativos brasileiros, além de contar com a participação de diretores de cena, produtores, jornalistas e atores que ajudaram a construir a reputação da propaganda brasileira em todo o mundo. A produção conta com entrevistas de nomes como Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Eco Moliterno, Marcello Serpa, Roberto Duailibi, Carlos Moreno, Fernando Meirelles, Ana Carmen Longobardi, Christina Carvalho Pinto, Luiz Fernando Guimarães, Julinho Xavier, André Bukowinski, Vellas, Roberto Justus, Alexandre Gama, Fábio Fernandes, José Bonifácio (Boni) de Oliveira Sobrinho e Silvio de Abreu.
A direção dos episódios é de João Daniel Tikhomiroff e Nikolas Fonseca, roteiro de Daniel Billio, direção artística de Rodrigo Astiz e consultoria de Washington Olivetto e Eco Moliterno.
“O grande desafio da minissérie foi contar a história dos últimos 50 anos do Brasil pelo olhar da publicidade. Mas com a contribuição dos incríveis depoimentos e obras dos verdadeiros protagonistas dessa história ficou fácil. Vamos conhecer os costumes, a cultura, a política, as contradições e os valores de cada década num ritmo vibrante e dinâmico como um bom entretenimento merece”, promete Tikhomiroff.
Assista ao trailer do documentário: