Publicidade
Doce Veneno | Campanha alerta para riscos do consumo de açúcar
25 de Julho de 2022

Doce Veneno | Campanha alerta para riscos do consumo de açúcar

Ação convida a sociedade a tomar parte da luta por políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida da população

Twitter Whatsapp Facebook

Para alertar sobre a quantidade de açúcar ingerida em um único dia por uma pessoa que tem o hábito de consumir bebidas açucaradas nas refeições, a ACT – Promoção da Saúde, em parceria com a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, apresenta uma nova campanha.

O filme, intitulado Doce Veneno,  faz um alerta sobre os danos à saúde que podem ser causados pelo consumo do açúcar, como obesidade, diabetes tipo 2, câncer e doenças cardiovasculares.

A campanha que conta com inserções em mídias digitais, canais de TV por assinatura, rádios e painéis localizados em pontos estratégicos das principais cidades do país, convida a sociedade a tomar parte da luta por políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

No topo das propostas, as empresas estão pedindo a adoção de impostos diferenciados para ajudar a amenizar o impacto dos gastos no cuidado de doenças causadas pelo consumo de refrigerantes, sucos de caixa etc, e sugerem o fim do subsídio de R$ 3,8 bilhões concedido, por ano, a fabricantes de refrigerante.

Além disso, a ação pede que os fabricantes respeitem a lei que entra em vigor em outubro deste ano e que determina que as embalagens dos produtos destaquem as advertências em relação a quantidade de açúcar, sódio ou gorduras saturadas.

As entidades sugerem ainda a proibição da publicidade de alimentos destinados ao público infantil e a venda de ultraprocessados nas escolas.

Assista:

 

 

Publicidade