Publicidade
Dia dos Namorados. Na campanha da CDL Blumenau, “conectando o passado ao presente”
10 de Junho de 2024

Dia dos Namorados. Na campanha da CDL Blumenau, “conectando o passado ao presente”

A mais nova iniciativa fortalece a economia local celebrando a romântica data

Publicidade

Dia dos Namorados possui grande representatividade para a economia, pois movimenta tanto o comércio, quanto bares, restaurantes, hotéis e até mesmo viagens.

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Seriço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a celebração deve levar cerca de 96 milhões de consumidores às compras, movimentando, aproximadamente, R$ 23 bilhões em todo o Brasil.

Publicidade

Para impulsionar o comércio local, a CDL Blumenau está promovendo a campanha “Dia dos Namorados: conectando o passado ao presente”. Além de celebrar a data romântica, a iniciativa fortalece a economia local e oportuniza maior relacionamento entre consumidores e empresas.

A campanha é uma fusão criativa de elementos retrô e digitais, oferecendo um visual nostálgico com uma abordagem moderna. Entre os materiais disponibilizados estão cartas e cartões personalizados para que os associados disponibilizem aos clientes no momento da compra.

Uma pesquisa estadual, da Fecomércio, aponta que a maioria dos consumidores (43,7%) planeja fazer suas compras esta semana, enquanto 20,2% deixarão para a véspera do Dia dos Namorados. Além disso, 9,9% pretendem adquirir seus presentes no próprio dia e 1,1% após a data.

Outro dado que chama a atenção, desta vez da pesquisa da CNDL e SPC Brasil, é que 57% dos entrevistados pretendem comprar a maioria dos presentes em lojas físicas. Por isso, o presidente da CDL Blumenau, Antonio Bittelbrunn Junior (Toni), reforça aos empresários a importância de estarem preparados para atender à demanda de última hora, inclusive utilizando a campanha da CDL, que disponibilizou os materiais no site da entidade.

“É uma ótima oportunidade para atrair mais clientes, oferecendo uma experiência de compra diferenciada e personalizada. Aproveitem a campanha da CDL para chamar a atenção dos consumidores e fazerem boas vendas”, aponta Toni.

Ainda segundo a pesquisa da CNDL e SPC Brasil, os itens mais procurados incluem perfumes, cosméticos, maquiagem, roupas, calçados, jantares e chocolates. A média de gastos com presentes está prevista em R$ 238, com 59% dos entrevistados planejando presentear seus parceiros. Em termos de comemoração, 37% dos casais planejam celebrar em casa, enquanto 29% optam por restaurantes.

A pesquisa revela ainda que 65% dos consumidores pretendem pagar suas compras à vista, com 33% optando pelo pagamento parcelado. As modalidades de pagamento mais populares são o cartão de crédito parcelado (31%), PIX (27%) e cartão de débito (13%).

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade