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D/Araújo divulga diversidade do turismo catarinense para o mercado internacional
01 de Março de 2011

D/Araújo divulga diversidade do turismo catarinense para o mercado internacional

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Anúncios aplicam estratégia do Plano Catarina de marketing para vender o destino ativo o ano inteiro, destacando os atrativos em todos os segmentos turísticos
 
A diversidade do turismo catarinense estampa a edição de fevereiro do jornal especializado Brasilturis, distribuído na ITB Berlin, e a edição especial da publicação para circulação na FITUR – Feira Internacional de Turismo na Espanha no mesmo mês. Os anúncios de uma página são assinados pela D/Araújo, agência que responde pela conta da SANTUR, e vendem o conceito de diversidade dos atrativos para todos os perfis de viajantes brasileiros e estrangeiros, além de reforçar a ideia de que Santa Catarina é um destino ativo o ano inteiro. Na peça “Quem você levaria para uma ilha?” o anúncio utiliza essa expressão do desejo para comunicar a multiplicidade de escolhas sobre Santa Catarina. A ilha precede as demais opões de roteiros pelas diferentes regiões turísticas do estado. No texto da peça, aparecem a serra, o litoral e os cânions com as perguntas: “E para a serra?”; “E para os desfiladeiros?”; “E para o mar?”. 
 
Na edição para a feira de turismo em Madri, o anúncio destaca o aspecto diversidade com mais imagens dos atrativos dentro dos diferentes segmentos, como o Turismo de Aventura, o Ecoturismo, Sol e Mar e Turismo Cultural. A peça vai além, indica as cidades onde o turista pode encontrar essas ofertas. Um mapa localiza o estado na região Sul do Brasil nessa peça que  ainda revela a paisagem da Praia do Rosa, uma das baías mais belas do mundo. “Nesta fase da promoção do destino Santa Catarina para o mercado internacional, conforme prevê o Plano Catarina de marketing turístico, temos a missão de apresentar a diversidade do estado por meio dos segmentos. Além de qualificar a demanda, potencializamos a promoção sendo mais assertivos sobre o que o turista pode ver e fazer aqui”, explica o presidente da D/Araújo, Daniel Araújo, à frente do atendimento  para o segmento Turismo dentro da agência.  À luz do plano estratégico de marketing, que norteará a promoção do turismo catarinense até 2020, o diretor de Criação da D/Araújo, Alexandre Guedes, argumenta que, tanto a peça desenvolvida para as feiras internacionais, quanto as demais campanhas terão o desafio de vender com uma linguagem adequada a um produto com muitos atributos a serem percebidos. “Santa Catarina está na moda, por isso, conceber sua comunicação e despertar o desejo de estar aqui passa necessariamente por esta abordagem visual e textual sedutora, ao mesmo tempo eficiente para os resultados dessa comunicação. O turista precisa escolher o estado como destino de sua viagem, estender sua permanência ou mesmo voltar em outros momentos do ano motivado pela oferta diversa de atrativos”, afirma Guedes. A direção de Criação dos anúncios é de Alexandre Guedes com direção de Arte de Luiz Dias. 
 
 
 
 

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