Publicidade
D/Araújo é a nova agência de publicidade da UniSul
27 de Outubro de 2024

D/Araújo é a nova agência de publicidade da UniSul

Ecossistema Ânima passa a contar com dez agências para reforçar marcas e regionalidade

Publicidade

A D/Araújo foi escolhida como nova agência de publicidade da UniSul, instituição de Ensino Superior que compõe a Ânima, maior ecossistema de educação de qualidade do Brasil. Com foco no fortalecimento de suas marcas, a Ânima adotou uma nova estratégia de marketing para suas Instituições de Ensino Superior, com a implantação de um hub de agências de publicidade que atuarão no mercado em que as instituições estão inseridas.

Publicidade

Para Daniel Bulgueroni, Vice-Presidente de Marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e proximidade com a comunidade local são diferenciais para a escolha da nova estratégia. “É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição”, destaca o executivo.

 

Hub de criatividade

Mesmo com foco na regionalidade, o hub, que conta com dez agências de publicidade, cria um ambiente onde a troca de experiências e conhecimentos deve gerar soluções criativas e inovadoras, que compartilham da mesma visão macro, alinhadas às diretrizes da Ânima. Para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas pelas agências, a companhia utilizará dados gerados por Inteligência Artificial. “Nossa tecnologia permitirá utilizar informações geradas em tempo real e saberemos a performance daquela ação. Teremos uma boa escalabilidade e desdobramento na produção de conteúdo”, afirma Bulgueroni.

“Estamos trabalhando alinhados com a estratégia da companhia e o conceito ‘power to the edge’, no qual o objetivo é sincronizar as nossas ações de forma cada vez mais dinâmica, assertiva e célere. Agora o hub passa a ser conduzido por um time interno também regional para garantir essa sinergia com o negócio”, explica Marina Guedes, diretora de Marketing da Ânima.

As agências já possuem um primeiro desafio: a entrega das campanhas de matrículas para o Enem, reforçando os diferenciais de cada marca. Para as campanhas, as agências terão a oportunidade de utilizarem dados a partir do mapeamento da jornada do candidato que deseja entrar para uma instituição que faz parte do Ecossistema.

“Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Exemplo da UniSul, que possui 60 anos de tradição e forte atuação junto à comunidade, com metodologia de ensino inovadora. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, complementa Bulgueroni.

 

D/Araújo

A agência catarinense, que acaba de completar 40 anos de atuação no mercado publicitário, foi escolhida como a nova responsável pelas estratégias de comunicação do Grupo Ânima em Santa Catarina. Com o novo cliente, um dos maiores grupos educacionais do país, a D/Araújo consolida sua presença no setor e amplia sua atuação em um dos mercados mais estratégicos do país.

 

Novo capítulo para a D/Araújo

Daniel Araújo, CEO da agência, ressalta que essa parceria marca uma virada importante na trajetória da empresa. “Estamos muito entusiasmados em trabalhar com o Grupo Ânima, uma instituição que é sinônimo de inovação e qualidade na educação. Entrar nesse novo ciclo junto a um cliente de tamanha relevância reflete o compromisso da D/Araújo em oferecer soluções criativas e de alta performance. Esse projeto chega em um momento especial para nós, consolidando nossa história e abrindo novas oportunidades para o futuro.”

Equipe exclusiva e atendimento personalizado

“Criamos uma equipe exclusiva e multidisciplinar para garantir que o Grupo Ânima receba o melhor em termos de planejamento e execução. A proximidade com o cliente, somada à expertise da equipe, será fundamental para alcançarmos resultados expressivos em um mercado tão competitivo”, destaca Elisa Fernandez, Diretora de Atendimento da agência, com a criação de um squad especializado para atender a Ânima, com foco no desenvolvimento de estratégias sob medida.


O hub será formado pelas agências

• Komuh, que atenderá as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG);
• Filadelfia, que ficará responsável pelo UniBH (MG)
• D/Araújo, com a UniSul (SC);
• Escala, com a UniRitter (RS);
• Brivia, que cuidará do UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS);
• Já a agência Art&C será responsável pela UnP (RN), FPB (PB) e Unifg-PE (PE);
• Morya ficará com a Unifacs, Ages e Unifg-BA (BA);
• A Two cuidará da Universidade Anhembi Morumbi
• LVL, da Universidade São Judas.
• Fechando o hub, a agência Brick ficará responsável pelo IBMR.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade