Para promover o respeito mútuo e combater o racismo, o Airbnb lançou nos EUA sua nova campanha, que pode ser definida em uma única palara: “Aceite”.
O comercial veio como mensagem da marca para si própria e para seus usuários, mas ganhou novo significado com a recente eleição de Donald Trump.
Recentemente, a empresa se envolveu em uma polêmica após alguns de seus usuários sofrerem racismo e preconceito de outros usuários. Ela garantiu que iria reforçar suas políticas para evitar novos casos do tipo.
Agora, a ação reforça a proposta acolhedora e universal da marca e passa uma mensagem aos usuários: respeite, se quiser pertencer à nossa comunidade.
“Nós acreditamos que, não importa quem você é, de onde veio ou para onde viaja: você deveria ter o direito de pertencer à comunidade Airbnb”.
A marca lembra que, quando você entra para a comunidade (seja oferecendo sua casa ou buscando hospedagem), você deve garantir que tratará todos com respeito e de modo igual, independentemente de raça, sexo, etnia, idade, país de nascimento, orientação sexual, religião ou deficiência.
O comercial é estrelado por uma diversidade de pessoas, entre clientes e funcionários do Airbnb, que posam em belos retratos.
Assista: