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Coca-Cola terá que indenizar CBF por camisa de anúncio
08 de Agosto de 2011

Coca-Cola terá que indenizar CBF por camisa de anúncio

A Coca-Cola foi condenada em segunda instância pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelo uso indevido das cores que compõem o uniforme da seleção brasileira.

Em um comercial os ex-jogadores Bebeto, Biro-Biro e Dadá Maravilha aparecem com uma camisa amarela – não oficial –, o que causou a ira da entidade máxima do futebol no país.

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A CBF diz que, por mais que não haja seu emblema nas camisas da propaganda, todo o contexto leva o telespectador a enxergar a Coca-Cola como patrocinadora oficial da seleção. A gigante da indústria de bebidas se defende sob argumento de que a entidade não pode se colocar como dona das cores que, afirma, "não são suscetíveis de apropriação por ninguém, sendo de livre utilização".
 
Há anos a Coca-Cola é ligada à Fifa e, por isso, reivindica a possibilidade de fazer campanhas no Brasil que remetam ao futebol. A marca diz que a CBF não pode lhe tirar esse direito ao se considerar dona de qualquer coisa que se relacione ao esporte.
 
Quanto à decisão da Justiça, ainda cabe recurso. Mas se a Coca-Cola for mesmo punida, será feito um cálculo com base no valor que a empresa gastaria com patrocínio para se chegar ao valor indenizatório.
 

 
Fonte: AdNews

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