Claro lança campanha com a cantora Pitty

20 de Fevereiro de 2006

200106 A roqueira baiana Pitty é sugada em comercial da Claro, criadopela AlmapBBDO. A campanha, intitulada "Sug

20-01-06 ??? A roqueira baiana Pitty é sugada em comercial da Claro, criado pela AlmapBBDO. A campanha, intitulada "Sugador", apresenta a tecnologia avançada da Claro e o vasto conteúdo de música no celular, presente no Claro Idéias, principalmente em hits MP3. O filme de 30 segundos também anuncia o aparelho Rokr E1 da Motorola, símbolo de convergência entre comunicação móvel e música.

ClaroChips
"A música, em especial o rock, é um dos nossos mais importantes canais de comunicação com o público, principalmente com o jovem, por isso, disponibilizamos para nossos clientes o que há de mais moderno em hits MP3", afirma Roberto Guenzburger, diretor da Marketing da Claro. "E uma legítima roqueira como a Pitty não poderia ficar de fora de nosso conteúdo musical", completa Roberto.

O comercial mostra a cantora num momento tranqüilo em seu quarto quando, de repente, uma turma de ClaroChips aparece carregando o celular Rokr E1. Um dos chips assovia e faz sinal para Pitty, avisando que tem ligação para ela. Porém, quando a roqueira vai atender, começa a ser puxada para dentro do aparelho.

Como nos clássicos de desenho animado, a cantora é lentamente sugada para dentro do Rokr. Primeiro a orelha, depois a cabeça e por último o corpo, restando apenas o celular. O comercial, que conta com modernos recursos de computação gráfica, tem como trilha sonora a canção "Memórias", da Pitty.

A locução em off enfatiza as mensagens da campanha: "Só quem tem o maior conteúdo em hits MP3 pode colocar todos os astros da música no seu celular. Celular Rokr em 10 vezes de 49,90".

Ao final do filme, a cantora Pitty aparece tocando guitarra no visor do celular e entra a assinatura: "Claro Chip. Claro que você tem mais". A campanha terá também anúncios em rádio.

Ficha Técnica

Anunciante: Telet S. A.
Título: "Sugador"
Produto: Tecnologia Inovação
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Tales Bahu, Rodrigo Almeida
Criação: Tales Bahu, Rodrigo Almeida, Eduardo Andrietta
Produtora:  AD Studio
Direção: Jarbas Agnelli
Fotografia: André Mogugno
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: AD Música
Montador / Editor: Equipe AD Studio
Finalizadora: AD Studio
Atendimento: Andrei Sanches, Elton Longhi
Mídia: Paulo Camossa, Inajá Ramos
Aprovação: Roberto Guenzburger, Vivian Faertes