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Claro faz uso de formato inovador em campanha digital criada em conjunto pela F.biz, Vice e Facebook
18 de Agosto de 2016

Claro faz uso de formato inovador em campanha digital criada em conjunto pela F.biz, Vice e Facebook

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A Claro lançou no último Dia dos Pais uma campanha inovadora utilizando o formato Anthology. Criado em conjunto com pelo Facebook, F.biz e Vice, o projeto celebrou o poder de conexão gerada por meio do esporte.
 
A partir de uma análise do time de Creative Shop do Facebook, foram levantados uma série de insights que serviram de guia para a campanha, que mostra pais e filhos praticando esportes típicos do estilo de vida carioca: futvôlei, kitesurfing e asa delta. A inovação ficou por conta do formato: os esportes foram apresentados inicialmente em minidocumentários e depois, por meio de vídeos 360º graus que oferecem uma experiência imersiva ao expectador. Até o momento, foram registradas mais de 17 milhões de visualizações e cerca de 30 milhões de pessoas foram impactadas com a ação, que se encerra no dia 31 de agosto.

“Fizemos uso de uma plataforma inovadora para homenagear os pais e reforçar o poder do esporte como ferramenta de conexão, exatamente o que os nossos serviços proporcionam aos clientes. Queremos que os usuários nos reconheçam como o chip da internet. Então, nada como estar inserido neste ambiente para nos comunicarmos com eles”, afirmou Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da América Móvil no Brasil para o mercado pessoal.

As pessoas que assistirem ao conteúdo serão impactadas com um outro anúncio em formato de Carrossel, que mostrará uma sequência de imagens da campanha e pontos de venda da Claro para a compra de celulares. Os vídeos da campanha foram criados pela Vice, parceira do Facebook.
 
 
Confira:

 
Ficha Técnica:

Agência: F.biz
Anunciante: Claro
Título: Conexão Gigante       
CCO: Guilherme Jahara
Direção de criação: Rodrigo Senra | Fabio Astolpho
Direção de arte: Tiago Bastos
Redação: Paulo Matins         
Produtora: Vice
Audiovisual: Iara Demartini | Fernanda Moura
Motion: Wesley Martins | Emilio Correa
Mídia: Amanda Gasperini | Fernando Cipriano
Atendimento: André Ursulino |Gabriela Almeida
Aprovação: Rodrigo Vidigal | Cristina Bandiera | Ane Lopes | Adriana Andrade | Lidiane Bueno | Mariana Silva

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