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Cinco prioridades principais para fornecer publicidade eficaz
02 de Agosto de 2022

Cinco prioridades principais para fornecer publicidade eficaz

Com a morte iminente do cookie, vemos uma crescente falta de confiança na publicidade e na medição da mídia.

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A WARC lançou recentemente o ‘Anatomy of Effectiveness: 2022 Edition’, um white paper que oferece aos profissionais de marketing de marca, agências de publicidade e proprietários de mídia uma nova perspectiva sobre os cinco principais blocos de construção da eficácia.

Por que isso importa

Muita coisa mudou desde que a WARC publicou a primeira Anatomia da Eficácia em 2019, David Tiltman, vice-presidente sênior de conteúdo da WARC, observa: “Tivemos uma pandemia que viu os orçamentos mudarem do investimento da marca para o marketing de desempenho; vimos o surgimento de plataformas de ‘mídia de varejo’ que estão remodelando o cenário da mídia; e com a morte iminente do cookie, vemos uma crescente falta de confiança na publicidade e na medição da mídia.

“Esta edição atualizada do nosso white paper baseia-se em novas ideias e nas evidências mais recentes para apresentar os principais blocos de construção necessários para gerar impacto comercial hoje”, destaca David Tiltman.

Cinco prioridades

Invista para crescer
Compreender como fatores como o tamanho da marca, o investimento da campanha e a dinâmica da categoria determinarão a eficácia são os primeiros passos fundamentais quando se trata de definir orçamentos e concordar com objetivos. Obter a estrutura certa para o investimento é crucial para que uma campanha atinja seu potencial.

Equilibre seus gastos
Defina a estrutura certa para o investimento para garantir o sucesso sustentável. Sejam efeitos de longo prazo versus impacto de vendas de curto prazo, construção de marca versus marketing de desempenho, amplo alcance versus compradores ativos no mercado ou funil superior versus funil inferior, planeje a eficácia em diferentes prazos, mensagens, tipos de público e comprador jornadas para entregar o máximo de crescimento.

Planeje o alcance
O alcance da campanha está se tornando mais difícil de ser obtido à medida que o consumo de mídia fragmenta. Isso está forçando os profissionais de marketing a reconsiderar suposições de longa data sobre o gerenciamento de alcance e frequência. Os fatores a serem considerados incluem objetivos da marca, seleção de mídia e hábitos de compra do consumidor.

Seja criativo
A criatividade faz a diferença e é a arma mais poderosa sob o controle do profissional de marketing. Há evidências generalizadas de que a criatividade proporciona maior eficácia quando é distinta, envolvente, emocional e tem alguma longevidade. Uma pesquisa recente citada no estudo State of Creativity 2022 do LIONS afirma que apenas 8% das agências se sentem confiantes em convencer os clientes a investir em criatividade de alta qualidade e 12% dos clientes se sentem confiantes em convencer o CFO a investir em criatividade de alta qualidade.

Plano de reconhecimento
A publicidade deve estar associada à marca por trás dela, para que funcione. O planejamento para o reconhecimento envolve a criação de atalhos na mente dos consumidores que tornam as marcas mais memoráveis, impactantes e fáceis de lembrar. A falha em marcar as comunicações adequadamente é uma armadilha comum. Investir e nutrir ativos diferenciados permitirá um reconhecimento rápido.

O white paper, lançado em conjunto com o hub Anatomy of Effectiveness da WARC , apresenta novos estudos de caso, opiniões de especialistas e mais de 20 decks de ‘Evidências’. Clientes WARC podem ler o relatório completo aqui.

Uma edição de amostra está disponível para todos aqui.

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