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Chevrolet marca centenário com campanha e experiências interativas
24 de Janeiro de 2025

Chevrolet marca centenário com campanha e experiências interativas

Parceria com Spotify e ações em trens celebram a trajetória da marca

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Para celebrar os 100 anos no Brasil, no próximo domingo, 26, a Chevrolet lançará uma campanha institucional criada pela WMcCANN. A ação destaca a trajetória da marca em paralelo à história do Brasil, reforçando o compromisso com inovação e o futuro.

A campanha será lançada com um comercial especial de 90 segundos no Fantástico. O apresentador Marcos Mion convida o público a assistir ao filme em um encontro de fãs e proprietários de modelos da Chevrolet na Praça Charles Miller, em São Paulo. O filme, narrado pela atriz Fernanda Torres, percorre momentos marcantes da história brasileira, como a conquista do voto feminino, o movimento Diretas Já, Copas do Mundo e os desafios da pandemia. Também destaca a chegada dos carros elétricos da Chevrolet, que marcaram o mercado automotivo.

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“Os 100 anos da Chevrolet no Brasil celebra a história da marca e a jornada de gerações de brasileiros que construíram suas vidas ao nosso lado. Esta campanha traduz o legado da Chevrolet, que sempre esteve presente nos momentos mais marcantes do país, enquanto olhamos para o futuro com o mesmo compromisso de inovação que nos trouxe até aqui”, destaca Guilherme Arruda, CMO da GM América do Sul.

“Chegar ao topo de um segmento já é uma grande conquista; se manter nele por 100 anos e continuar inovando e balizando o futuro é algo que comprova o valor da marca Chevrolet. Mais que a celebração de uma data, trata-se de um marco histórico e inspirador que transcende o mercado automobilístico. Nós, da WMcCANN, além de parabenizarmos a Chevrolet, nos enchemos de orgulho e agradecemos a seus colaboradores, concessionários e executivos por fazermos parte de um caminho tão vitorioso, que marca o início dos próximos 100 anos na direção do futuro, ” reforça Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup.

Tecnologia visual

Com o tema “Chevrolet 100 anos no Brasil: sempre na direção do futuro”, a produção combina passado, presente e futuro. Criado com tecnologia visual avançada e direção de arte detalhada, o filme usa uma câmera que simula um observador que testemunha diferentes épocas, conectando a narrativa às memórias do público.A campanha inclui comercial principal de 60” exibido nacionalmente, versões de 30” na TV aberta, digital e PayTV, ações de endomarketing e em concessionárias, parcerias com influenciadores, mídia on-line e urbana.

Destaque para a parceria com o Spotify no projeto “100 anos de hits”, que cria playlists personalizadas com músicas de diferentes épocas baseadas nos hábitos dos usuários, remetendo a momentos ao volante de modelos Chevrolet.

Na mídia impressa, um anúncio de 1975, que fazia a contagem regressiva para o centenário, foi revisitado. Agora, ele olha para o futuro: “Faltam apenas 100 anos para o segundo centenário da General Motors do Brasil. Aguarde.”

Nos trens da CPTM, imagens de carros icônicos transformam os vagões em uma viagem pela história da Chevrolet, celebrando seu legado e visão para o futuro.

Confira o filme abaixo:

 

Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Anunciante: Chevrolet
Produto: Institucional/Marca
Nome da campanha: 100 Anos
Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wasserman, Vivianne Goncalves, Leonardo Moraes, Pamela Mourão, Matheus Machado, Maria Raphaela Muhlbauer e Lucas Soratto
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação e conteúdo: Andre Leotta e Carol Patrocinio
Diretor de criação associado: Erich Moreira e Marcus Mesquita
Criação: Fabiano Gonçalves, Leonardo Marçal, Monique Anholeti, Leandro Pinheiro e Alexandre Santos
Diretora Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Karoline Canin
Gerentes de Conteúdo: Lucas Munhoz e Tamyris Bueno
Conteúdo: Taís Aragão, Marcos Santos, Michelle Bastos, Ícaro Linconl, Dandara Martins, Camila Izabel e Camila Smid
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Amanda Agapito, Gabriel Lopes e Gabriela Souza
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Renata Silveira e Paloma Vieira
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte, Lívia Toyama, Renata Dias, Giulia Bacelar, Pablo Bortolini e Cauane Sander
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Fábio Oliveira, Marcella Quintiliano, Thiago Tiuzzi, Eduardo Faustino, Victoria Nascimento e Luanna Bernardo
Head De Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Bruno Reis, Thais Carvalho, Paula Buttler e Cris Leopacci
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Gabriel Nobrega + OS OLGA
Produtor Executivo: Chico Puech
Produtor Executivo: Fernando Alcantara
Diretor Novos Negócios: Luiz Braga
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Monica Andrade
Diretor de Fotografia: OS OLGA
1ª Ass. Direção: Pedro Sokol
2ª Ass. Direção: Beatriz da Cruz
Diretor de Produção: Anderson Boscari
Direção de Arte: Marcelo Escañuela
Produtor de Casting: Giovanna Rouvier
Efeitista: Fabiano Caldeira
Aderecista: Fabiana Sayuri Fukui
Robô e Movimento: Rube Engenharia Visual
Produtor de Locação: Cristiano Silveira
Head de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Estratégia e Conteúdo: Mat Rodrigues
Pós-produção: Vetor Zero + Tribbo VFX + Loquemira
Equipe Vetor Zero
Coordenação de pós-produção: Tati Caparelli
Coordenação de equipe: Ana Mendes
Finalização: Livia Portugal
Edição: Lucas Mello
Assistente de edição: Matheus Miglionico
Rotoscopia: Gassan
Correção de cor: Clandestino
Coordenador de 3D: Marcel Fukuwara e Alceu Baptistão
Lead Modelo 3D: Tiago Mesquita
Modelo 3D: Smirkoff, Marcel Tsuruda, Natan Zuanaci e Felipe Ribeiro
Lead Rigging: Rafael Dias
Rigging: Rafael Shiva
Lead Animação 3D: Larissa Paz e Michael Maron
Matte Painting: Ricardo Riamonde, Sergio Faria e Renan Takeshita
Lead Simulação: Luiz Duarte
Simulação: Eduardo Dutra
3D Render: Thiago Peretto
Motion: Luizinho Albere
Equipe Tribbo VFX
Diretor Criativo de VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor de VFX / Comp Sênior: Sergio D’ Piazza
Ass. Flame: Vinicius Siqueira
3D Lead Artist: Erick Buosi
Generalista: Vinicius Lima
Animador: Fabiano Iwasita e Paulo Aldiro
Lookdev: Thiago Peyon
Coordenador de VFX: Tato Carvalho
Motion Artist: Ricardo Rapozo
I.T Manager: Lucas Pereira
Atendimento: Carolina Barros
Equipe Loquemira
Supervisão de pós: Cadu Cipolla e Silvio Manetta
Composição: Felipe Lopes e Francinaldo Lemos
ÁUDIO
Produtora: Audioink
Produção: Isabel Lenza e Filipe Derado
Criação: Filipe Derado e Ricardo Nakamura
Voz: Tatiana Parra
Cordas: Conrado Goys
Piano: Ricardo Nakamura
Contrabaixo e Sintetizadores: Filipe Derado
Flautas: Alceu Lacerda
Sanfona: Caetano Bartholo
Percussão: Sandro Alves
Efeitos sonoros: André Sato
Mixagem: Equipe Audioink
Produção executiva: Anna Di Giacomo
Atendimento: Paula Zakia
Coordenação de produção: Nathaly Tavoni
Locução: Fernanda Torres
Direção: Isabel Lenza
MAKING OF
Produtora: Production Service
Produtora Executiva: Tatiana Braga
Coordenação de Produção: Murilo Prado
Produção: Deyse Matias
Atendimento: Olivia Nielebock
Direção e edição: Pedro Waddington
Fotografia: João Faissal
Produtora de set: Marcela Neumayer
Stylist: Claudia Kopke
Assistente de Figurino: Neném Domingos
Maquiagem: Vini Kilesse
Assistente de Maquiagem: Ane Kilesse
Platô: Gilson
Motorista: Benjamim Gomes (Cholinha)

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