Publicidade
Chef de cozinha Batista protagoniza a nova campanha da Cachaça 51
18 de Julho de 2022

Chef de cozinha Batista protagoniza a nova campanha da Cachaça 51

Ação foi criada pela agência PROS

Twitter Whatsapp Facebook

Para mostrar como todo o processo de produção da bebida 51 é feito, ajudando a ressignificar o termo “cachaceiro”, a marca lança a campanha “Por Trás da Boa Ideia”, protagonizada pelo chef de cozinha Batista, que também é um dos embaixadores da marca.

A narrativa do filme se desenvolve passando pela fase do plantio e da colheita 100% mecanizada, que é mais moderna e eficiente; a estilaria, que é onde a cana é transformada em cachaça, envolvendo o preparo que contempla moagem, fermentação, destilação e padronização do líquido; a fábrica e laboratório, onde todo o processo de plantio, colheita e produção da 51 passam pelo mais alto controle de qualidade em testes digitais, eletrônicos e sensoriais; e os processos de envelhecimento, dos barris à madeira, o tempo e os fatores que influenciam todo esse processo de criação da cachaça, sem deixar de lado os pilares da tecnologia, sustentabilidade e qualidade 51.

Ao fim do vídeo, o chef Batista ressalta que “o importante mesmo é saber que apreciar uma boa cachaça (com moderação) e valorizar um produto de qualidade 100% nacional e o mais vendido no mundo é sempre uma boa ideia”.

José Aidar Neto, Diretor Superintendente da Cia Müller de Bebidas diz que, “A Cachaça 51 é um patrimônio nacional, reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como Marca de Alto Renome, sendo a cachaça mais vendida no mundo, fruto de anos de muito trabalho, investimento em tecnologia e inovação que se traduzem em qualidade, sabor e tradição. Por isso, queremos com o filme Por Trás da Ideia reforçar e enaltecer a história da 51 e todo o processo de fabricação para que as pessoas, assim como nós, tenham orgulho dessa marca que é 100% brasileira. E contar com alguém que tem o perfil democrático, como o chef Batista, que mesmo com o sucesso continua mantendo suas origens, como a 51, deixou a campanha ainda mais convidativa”.

“O filme Por Trás da Boa Ideia marca o início de uma série de ações focadas em valorizar toda a tecnologia, conhecimento e paixão que estão por trás desses mais de 60 anos de sucesso. Além de enaltecer o rico processo de produção que vai do plantio ao copo de milhões de pessoas no Brasil e no mundo, trouxemos o Chef Batista como a personificação do consumidor, em uma jornada pra se tornar um verdadeiro mestre cachaceiro, dando novo significado ao termo. Queremos que cada vez mais pessoas tenham orgulho de se identificar como cachaceiros: alguém que conhece, entende e sabe apreciar uma boa cachaça”, reforça Thiago Aranha, diretor de criação da PROS.

A campanha será divulgada nos canais digitais da marca, com plano de mídia da Heads Propaganda, além de amplificação pelo time de embaixadores da marca, coordenados também pela agência PROS.

 

Ficha técnica:
Título: Por Trás da Boa Ideia
Agência: PROS
Cliente: Cia Muller de Bebidas
Marca: Cachaça 51
Diretor de criação: Thiago Aranha
Direção de arte e ilustração: Vitória Bernardes
Redação: Thiago Aranha
Aprovação do cliente: Luciano Andrade, Mayara Gonçalves e Vinicius Cosmo
Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Gustavo Silveira, Julia Schmidt e Stephany Matos
Produção: André Patricio, Mariana Campanha
Produtora: Pantera Filmes
Direção: Caio Nascimento
Produção: Mike Szmulewicz
Roteiro: Daniel Vasco
Câmera: Renata Pegorer / Daniel Satta
Assistente de câmera: Henrique Gun
Operador de áudio: Eric Veríssimo
Operador de drone: Fabio Ura
Montagem: Gabriel Lancman
Direção de Arte e Motion: Pedro Santos
Mixagem de Som: Samuel Malbon
Motorista: Ricardo Miranda

 

Se beber não dirija!!!

Publicidade