Uma das marcas mais tradicionais de alimentos embutidos do País, a Ceratti reforça sua origem italiana e qualidade dos produtos com nova identidade visual e ações de product placement na novela Sol Nascente, da TV Globo. A partir de agora, o público poderá conhecer mais de perto a ampla linha de produtos da Ceratti, que vai muito além da sua famosa mortadela, de uma forma contextualizada na trama da novela global. Isso porque a ideia é que o núcleo italiano, a família De Angeli, passe a usar os principais produtos do portfólio da marca na padaria central da novela das 18h, que é comandada pelo Vittorio, interpretado pelo ator Marcello Novaes. Novaes ainda será o “embaixador da Ceratti” e marcará presença nos principais PDV’s e nos materiais de divulgação da empresa.
Além disso, a companhia terá especial dentro do portal Gshow, com vídeos interativos de receitas, envolvendo os personagens da novela.
As ativações da marca na novela irão até o final da trama e coincidem com o lançamento da nova identidade visual da Ceratti, que modernizou sua marca e agora apresenta uma coroa com cinco pontas (antes eram 3). Cada ponta, representa um valor da marca: Qualidade, Tradição, Origem italiana, Respeito e Especialistas em Salumeria Italiana; pilares que passam a guiar a companhia em sua comunicação a partir de agora. O logo ganha ainda traços mais leves e as fitas verde e vermelha que protegem o nome Ceratti estão mais arredondas. Elas são símbolos de patriotismo e orgulho da origem, por isso as cores remetem à bandeira da Itália, berço dos produtos que reforçam a procedência e confiança da marca. O próprio nome Ceratti está agora mais impactante dentro do logo, garantindo melhor visualização da marca.
Dentro deste novo posicionamento, a Ceratti também inicia o lançamento de suas novas embalagens, começando pela tradicional mortadela Bologna, que será produzida já em dezembro com a nova identidade visual. A ideia é seguir um cronograma de atualização junto ao ponto de venda até o final de 2017, quando toda a linha estará alinhada à nova arquitetura da marca. “Até o final da novela, teremos muitos motivos para interagir com a trama, sempre de maneira orgânica e contextualizada”, detalha Valéria.