CENP comenta saída da ABA

23 de Janeiro de 2021

Quais os próximos passos da entidade

Nesta sexta-feira, 22/1, a ABA-Associação Brasileira de Anunciantes comunicou a decisão de sua diretoria de deixar o quadro de associados do CENP- Conselho Especial das Normas Padrão.  Nelcina Tropardi, presidente da Associação ressaltou que não se trata de uma ruptura, mas sim de uma necessária evolução. "Continuamos absolutamente comprometidos com a autorregulamentação e relevância do diálogo institucional. Permanecemos engajados em toda e qualquer discussão que envolva os interesses dos anunciantes.
 
Manifestação do CENP
Na noite de ontem, dia 22 de janeiro, o CENP emitiu uma nota que "confirma o recebimento, naquela data, de comunicação da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA externando o seu 'mais pronto desligamento do quadro associativo do CENP'. A entidade que se desliga participou de todos os atos de constituição da entidade e nela teve participação efetiva em seus organismos de atuação e gestão. 

A comunicação recebida já foi encaminhada aos presidentes das demais entidades mantenedoras do CENP, a quem competirá avaliar e deliberar os próximos passos da entidade de autorregulação ético-comercial e ao modelo brasileiro de publicidade."

Leia a nota sobre a decisão da ABA

Notícias Relacionadas