ABA anuncia saída do Cenp

22 de Janeiro de 2021

Presidente da associação disse que decisão trata-se apenas da necessidade de evolução

Presidente da ABA, Nelcina Tropardi. Créditos: Divulgação

 

Depois de uma votação durante uma reunião da diretoria nacional realizada nesta sexta-feira (22), a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) anuncia seu desligamento do quadro associativo do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade criada para assegurar as boas práticas comerciais entre o mercado publicitário.

Segundo a presidente da ABA, Nelcina Tropardi, a decisão de deixar o Cenp vem das mudanças que o mercado e os atores do ecossistema publicitário têm sofrido nos últimos anos, estando em estágio de desenvolvimento e com desafios e perspectivas muito diferentes de quando foi fundada a entidade, há mais de duas décadas.

“O mundo mudou. O mercado evoluiu muito. Novos e grandes desafios batem à porta, o que nos empurra, mais do que nunca, para a necessidade de uma reflexão profunda e livre sobre as novas tendências de comunicação e mídia que envolvem interesses dos anunciantes, veículos, agências e tantos outros atores deste segmento econômico", afirma a executiva.

De acordo com nota publicada pelo PropMark, Nelcina Tropardi ressaltou que não se trata de uma ruptura, mas sim de uma necessária evolução. "Continuamos absolutamente comprometidos com a autorregulamentação e relevância do diálogo institucional. Permanecemos engajados em toda e qualquer discussão que envolva os interesses dos anunciantes”, finaliza a presidente da ABA, Nelcina Tropardi.

Notícias Relacionadas