O curso de Publicidade e Propaganda da Univille vai usar a cervejaria DOM Haus como tema de trabalho de comunicação integrada para seus alunos. A cervejaria catarinense será a empresa cliente fictícia, para a qual os alunos vão desenvolver peças publicitárias, eventos e outras ações de marketing.
“A cervejaria é um case interessante e tem utilizado atividades diferenciadas em seu marketing. Um exemplo é a pintura ao vivo de um outdoor, feita com grafite pelos artistas joinvilenses Alexandre e Eduardo Feitosa”, destaca Silvio Simon, coordenador do curso.
No dia 15 de outubro os alunos vão participar de uma palestra com a equipe de marketing da DOM Haus, profissionais da agência RD12, que atende à cervejaria, e com os proprietários Raffael Del Olmo e Felipe Mazon. Após o bate-papo, os alunos vão realizar uma visita à fábrica localizada em Araquari. “Ficamos muito contentes com a escolha da DOM como case. Estamos no mercado há pouco mais de um ano e sabemos que precisamos inovar para conquistar nosso espaço. Com esse reconhecimento percebemos que estamos no caminho certo tanto na produção das cervejas em nossa fábrica, como em nossas atividades de marketing e posicionamento de marca”, comenta del Olmo.
Os alunos vão desenvolver os trabalhos durante cerca de três meses. No mês de dezembro, os projetos serão apresentados e avaliados pela agência, equipe de marketing da DOM Haus e professores da Univille.
