Segundo a Ads Leaderboard anual, o iFood, com o vídeo “Karaokê Anitta” é campanha mais visualizada em 2017 pelos brasileiros. No vídeo, a artista canta uma versão do hit “Bang” para divulgar o serviço de delivery. Além do vídeo “Karaokê Anitta”, Anitta também garantiu o 4º lugar para o iFood com o vídeo “Pernitta”, comercial que foi alvo do Conar após alegações de que as cenas seriam provocativas e transmitidas em canais infantis. Todavia o órgão arquivou o processo movido contra o anunciante.
Em 3º e 5º lugares estão os vídeos protagonizados pelo galã Rodrigo Hilbert. Em ambos os vídeos o apresentador do GNT é transformado no personagem “Renilbert”.
A AlmapBBDO é a agência responsável pelo iFood desde 2016 e foi quem criou as 4 peças de sucesso, que contaram com grande investimento na TV também.
Nas outras colocações da Ads Leaderboard, como vice-campeã de visualizações está a campanha de natal do Mercado Livre, criada pela agência REF+, e a operadora Claro, que aparece 2 vezes na lista, com campanhas criadas pela Talent.
